Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Fogo amigo no Verdão

(São Paulo, brpress) - Provável novo presidente do Palmeiras desdenha Gaúcho enquando diretoria cobiça craque. Mais: Fenômeno, Luís Fabiano e Kaká. Por Márcio Bernardes.
Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Palmeiras está prestes a conhecer seu novo presidente – a eleição está marcada para o próximo dia 17 – e a conturbada vida política afeta cada vez mais o futebol.

Enquanto a direção de futebol fez das tripas coração para repatriar Ronaldinho, o vice-presidente Salvador Hugo Palaia, que sairá candidato no pleito, diz aos quatro ventos que é melhor o jogador se transferir para o Grêmio (provável destino do atleta), pois o Verdão está afundado em dívidas.

Palaia pode até achar que a vinda de Gaúcho, até pelo alto investimento, é furada. Porém, a declaração soa mais como uma pontinha de inveja por ter ficado de escanteio durante toda a negociação.

Essas são coisas que só acontecem com o Palmeiras e o pior de tudo é que sempre o torcedor é o mais prejudicado.

Sua a camisa, Ronaldo!

O Fenômeno curtiu o fim de ano no Caribe e três dias depois já se preparava para a rotina da pré-temporada na aprazível cidade de Itu.

Com quilinhos extras, o atacante corintiano precisa ter paciência. Afinal tudo indica que está será sua derradeira temporada como profissional. Um bom trabalho agora pode minimizar as lesões e isto significa um ano melhor do que foi 2010.

Craque com faro de gol

Luís Fabiano começou o ano da melhor maneira possível: marcando gols. O atacante fez um na goleada sobre o Malága por 3 a 0, pela Copa do Rei, e atingiu o centésimo gol com a camisa do clube espanhol.

Marca importante para um atleta brasileiro que atua na Europa.

BAMBAMBÃ

Kaká voltou a jogar depois de seis meses e foi ovacionado pelos torcedores quando entrou em campo diante do Getafe.

A esperança é que 2011 seja bem diferente para o craque e que, além de títulos, ele consiga também reencontrar a sua melhor forma física, bem longe das lesões que o incomodaram no ano passado.

BUMBUMBUM

Valdivia e Wlademir Pescarmona seguem trocando farpas em público. Depois do chileno achincalhar com o diretor de futebol durante as férias, foi a vez do Pescarmona responder, novamente por meio da mídia.

Ele reiterou a posição de ser diretor-torcedor e deixou claro que não pretende conversar com o Mago.

(*) Márcio Bernardes é  âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate