Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Andrew Garfield com a roupa de O Incrível Homem-Aranha por baixoAndrew Garfield com a roupa de O Incrível Homem-Aranha por baixo

A vez de Andrew Garfield

(brpress) - Saiba mais sobre o novo Homem-Aranha, o sócio "brasileiro" de Mark Zuckerberg em A Rede Social e protagonista do drama Não Me Abandone Jamais, que estreia nesta sexta (18/03). Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – Hollywood é uma fábrica de sonhos e muitos atores lutam por um espaço nesta maquinária. Os jovens Zac Efron, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Shia LaBeouf já se tornaram veteranos e agora desponta como uma das novas promessas o ator Andrew Garfield. Novo Homem-Aranha e o sócio “brasileiro” de Mark Zuckerberg em A Rede Social, ele é o protagonista do drama Não Me Abandone Jamais, que estreia nesta sexta-feira (18/03), no Brasil.

No filme, Garfield interpreta Tommy, que se envolve num triângulo amoroso com Kathy (Carey Mulligan) e Ruth (Keira Knightley). À medida que crescem, eles lidam com indagações existenciais e um destino doloroso a se aceitar. O filme é mais uma ótima oportunidade para se conhecer mais este ator polivalente em ascensão.

Um pedaço, por favor

Garfield nasceu em Los Angeles e com quatro anos se mudou com os pais para a Inglaterra. Agora aos 27, com todos os estúdios querendo um pedacinho dele, o ator retorna à cidade natal em busca de projetos importantes. Um que ele abocanhou e promete mudar sua vida radicalmente é The Amazing Spider-Man, com lançamento para 3 de julho de 2012. Ele terá a responsabilidade de carregar nas costas uma superprodução como o super-herói Homem-Aranha.

“Vejo isso como um grande desafio em muitos aspectos. Para fazê-lo de forma autêntica, para fazer o personagem viver e respirar de um jeito novo. O público já tem uma relação com as várias encarnações do personagem. Eu tenho também. Provavelmente serei o cara no cinema xingando a mim mesmo. Mas tenho de deixar isso de lado. Não posso voltar atrás. E não iria querer”, disse o ator sobre o desafio de ser Homem-Aranha, à revista Details.

Superpoderes

Este desafio é para deixar muita gente tremendo nas bases, mas o trabalho de Garfield numa carreira de apenas seis anos dá indícios que ele vai tirar de letra. O porte esguio, a beleza e a cara de menino fazem do ator a escolha perfeita para viver um garoto inseguro que passa a ter superpoderes. Aliás, fotos do set de  O Incrível Homem-Aranha foram recentemente divulgadas pelo Daily Blam!.

Garfield se lançou como ator na Inglaterra com o curta-metragem Mumbo Jumbo. Dois anos depois já conseguiu dividir créditos com Tom Cruise, Meryl Streep e Robert Redford, em Leões e Cordeiros. O jovem roubou a cena como um estudante descrente que é instigado pelo professor interpretado por Redford a voltar ter os ideais que o tornaram brilhante.

Neste e nos filmes seguintes, Garfield dava deixa de seu incrível talento, como em O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, num indício do sucesso que viria em A Rede Social. Na produção, Garfield dá um show como Eduardo Saverin, que descobre o lado amargo da ambição e as facetas do amigo Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg).

Centrado

Fora das telas, Garfield tem um namoro discreto com a atriz Shannon Woodward, fica longe dos holofotes e foge de festinhas dadas nos badalados circuitos de Hollywood.

Centrado, sem se render às seduções e armadilhas que, numa carreira na indústria cinematográfica americana, podem teimar a perturbar, Andrew Garfield vai galgando, a passos largos, para uma carreira que tem tudo para ser bem sucedida.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate