Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena da animação Rio: melhor em 3D.DivulgaçãoCena da animação Rio: melhor em 3D.Divulgação

Rio: tudo para ser blockbuster

(Rio de Janeiro, brpress) -  Maior lançamento do ano para a 20th Century Fox é comparado à A Era do Gelo, em versão tropical do brasileiro Carlos Saldanha.

(Rio de Janeiro, brpress) –  Maior lançamento do ano para a 20th Century Fox, que trouxe ao Rio de Janeiro astros internacionais para a pré-estreia, na última terça, a animação Rio tem todos os elementos para se tornar mais um blockbuster como a trilogia A Era do Gelo, também do brasileiro Carlos Saldanha.

Segundo o diretor, o filme nasceu do seu desejo de prestar uma homenagem à sua cidade natal. “A primeira vez que pensei em fazer esta animação foi há 10 anos”, conta. Para isso, resolveu contar a história de “um pássaro nerd superdomesticado”, que parte dos EUA na aventura pela descoberta de sua “alma ggémea, a arara azul Jade, que mora no Rio de Janeiro.

Com o mote da preservação da espécie, ameaçada de extinção, toda a ação se passa na Cidade Maravilhosa, mostrada por Saldanha em todas as suas facetas, destacando assim características da cultura do brasileiro e brincando com clichês.

Megalançamento

Esta é a primeira vez que um lançamento mundial é feito primeiro no Brasil e só depois nos EUA. Rio entra em cartaz no dia 08/04, enquanto no resto do mundo, só no dia 15/04. O filme será lançado, aqui no Brasil, em mil salas de cinema, um número considerado altíssimo e nunca registrado no país.

O público pode optar em ver a animação tanto na versão em 35 mm quanto em 3D. Os voos das aves, os detalhes da cidade e o desfile de Carnaval ganham mais vida e beleza em três dimensões. Vale a pena colocar  os óculos especiais para conferir Rio.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate