Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Reconstrução do Santos

(Londres, brpress) - Alguém poderia imaginar que algum jogador deixaria passar a oportunidade de atuar pelo Santos, ao lado de Neymar, para vestir a camisa de um rival? Mais: selecão, de Londres a Manchester. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(Londres, brpress) – Alguém poderia imaginar que algum jogador deixaria passar a oportunidade de atuar pelo Santos, ao lado de Neymar, para vestir a camisa de um rival? Pois isso tem acontecido de maneira bastante corriqueira na Vila Belmiro. O futebol bonito, o espetáculo e os grandes títulos ficaram distantes do Peixe após temporadas cheias de glamour, com inúmeros craques e goleadas em sequência.

 A fase de transição é um desafio para Muricy Ramalho montar praticamente uma nova equipe. E aí entram as contratações que disseram “não”. A primeira derrota foi a de Romarinho. O Peixe esteve bem perto, só que viu o atacante se transferir para outro Alvinegro, assim como o argentino Martínez, mais um reforço encaminhado que preferiu trocar a Vila pelo Parque São Jorge. Podem entrar na lista Cabral, do Vélez, e as negociações fracassadas com Robinho e Diego, mais dois que ficaram no “quase”.

 A partir de agora, o torcedor precisará ter bastante paciência. Com o seu principal atleta na Olimpíada, a vida continuará complicada por mais um mês e, na volta de Londres, a situação de Ganso será resolvida. Mas, ao que tudo indica, o camisa 10 retornará ao CT Rei Pelé apenas para se despedir dos companheiros. A situação entre o clube e o staff do meia tornou-se insustentável. É o novo rumo do Santos…

 Para inglês ver?

O empresário Wagner Ribeiro viajou a Londres jurando que irá apenas assistir o desempenho de seus pupilos com a camisa da Seleção Brasileira. O problema é que o segundo compromisso do time de Mano Menezes é em Manchester. Será que ele não vai dar nenhuma passada até a sede do United para bater um papo sobre Lucas?

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook. Durante os Jogos Olímpicos de Londres, esta coluna será diária.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate