Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Isadora Williams: dando sangue brasileiro para colocar Brasil no pódio. Foto: DivulgaçãoIsadora Williams: dando sangue brasileiro para colocar Brasil no pódio. Foto: Divulgação

Patinadora defende Brasil no gelo

(Rio de Janeiro, brpress) - Isadora Williams é única garota levando a bandeira brasileira às Olimpíadas de Inverno de Socchi 2014.

(Rio de Janeiro, brpress) – A patinadora artística mezzo americana mezzo brasileira Isadora Williams, de 17 anos, que mora nos EUA mas compete profissionalmente pelo Brasil, é a primeira e única atleta da modalidade a levar a bandeira brasileira às Olimpíadas de Inverno de Socchi 2014. Ela compete competirá na patinação livre feminina, com provas nos dias 19 e 20/02.

Isadora foi classificada para Socchi no Troféu Nebelhorn, na Alemanha, que deu as últimas vagas para a competição. Última das 35 patinadoras a entrar no ringue, ao som do tango Dark Eyes, coreografado pela canadense Danielle Rose, Isadora cravou a nota de 50.35 (27.82 pontos nos elementos técnicos e 22.53 nos componentes do programa), alcançando a melhor marca de sua carreira.

  “Acreditava muito que uma desas vagas pertencia ao Brasil”, diz Isadora. Para colocar o Brasil nesta competição, a atleta contratou a coreógrafa Danielle Rose para refazer o programa curto, investiu em figurino, aulas de tango e ainda contratou uma terapeuta esportiva especializada em “acalmar” grandes atletas, para garantir o melhor da sua concentração nas competições.

    O caminho para Sochi começou quando ela se classificou em 25° lugar na Worlds Competition no Canadá, que definiu as 24 atletas elegíveis para os Jogos. A patinadora foi para a Alemanha em setembro, na repescagem, batalhar por uma das 6 vagas para ss Olimpíadas de Sochi.

    Tudo isso foi conquistado graças ao apoio da empresa de tecnologia CPQI, que fez uma doação à  atleta.

Vaquinha e pódio

    Isadora Williams representa grande esperança para o Brasil, pois fechou 2012 no pódio. Ela ficou em terceiro lugar no Golden Spin de Zagreb, na Croácia. A vitória ficou com a italiana Carolina Kostner, atual campeã mundial, seguida pela russa Kristina Zaseeva.

    A competição em Zagreb foi a primeira desde que Isadora lançou campanha para arrecadar doações. Por conta de uma briga política com Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), a patinadora não recebeu recursos financeiros. Com isso, atletas de patinação, luge, bobsled e skeleton não têm verba suficiente para disputar competições internacionais.

    Isadora Williams recebe apoio da Federação Internacional de Patinação Artística.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate