Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Janaina Matos, dos Policiais Antifascistas, no filme Agora Eu Quero Gritar. Foto: Cahal McLaughlinJanaina Matos, dos Policiais Antifascistas, no filme Agora Eu Quero Gritar. Foto: Cahal McLaughlin

Agora Eu Quero Gritar na plataforma Bombozila

Documentário sobre sobre violência policial em favelas do Rio estreia na plataforma de documentários que importam para lutas sociais.

(brpress) – O premiado documentário Agora Eu Quero Gritar (Right Now I Want to Scream, Brasil/Reino Unido, 2020), sobre violência de estado nas favelas do Rio, estreia na Bombozila, nesta sexta (20/01). A plataforma, uma espécie de Netflix de documentários que importam para as lutas sociais na América Latina e Caribe. É gratuita e reúne centenas de filmes desde 2016. 

Agora Eu Quero Guitar fica em cartaz por até seis meses. Ou seja, o filme, que dá voz às vitimas de violência de estado nas favelas do Rio e profissionais envolvidos com a questão – como a policial civil Janaina Matos, do movimento Policiais Antifascismo –, segue sendo disponibilizado e visto em outros canais além dos nossos. Isso é ótimo!

Coprodução

Produzido pela Ulster University e coproduzido pela jornalista Juliana Resende, autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira (1995), Agora Eu Quero Gritar quer incluir mais e mais pessoas no questionamento à militarização da segurança pública e mostrar como a violência policial afeta e interrompe vidas (majoritariamente negras) em áreas pobres no Brasil. 

Os diretores do documentário, professores Siobhán Wills e Cahal McLaughlin, têm disponibilidade para participar de discussões pós-exibições, como nos eventos que aconteceram em parceria com entidades como King’s Brazil Institute, Oxford Transitional Justice Research (OTJR), OAB-RJ e EMLER (Expert Mechanism to Advance Racial Justice and Equality in Law Enforcement), além de ONGs, como Brazil Matters, Conectas Direitos Humanos e Justiça Global, escolas e universidades.   

Assista ao trailer de AgoraEu Quero Gritar:

#agoraeuquerogritar #rightnowiwantoscream #brpressconteudo #bombozila #streaming #favelas

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate