Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Letrux em show em Portugal. Foto: Sillas HenriqueLetrux em show em Portugal. Foto: Sillas Henrique

Para ver Letrux nas artes cinematográficas

Cantora, compositora e atriz lança doc Viver É Um Frenesi, no InEdit São Paulo e na CineFesta da Fundição Progresso, no Rio, antes de novo álbum.

 (brpress) – A cantora, compositora e atriz Letrux – que gravou uma lambada cantada por Elba Ramalho e incendeia pistas de dança com a eletrônica Eu Te Vi nas Artes Plásticas – vem ao festival internacional de documentários musicais InEdit 2023, em São Paulo, para o lançamento do média-metragem Viver É Um Frenesi, de Marcio Debellian. Ela encontra o público na Feira do Vinil, no sábado (17/06), às 16h.

Na quarta-feira (21/06), Letrux repete a dose na Fundição Progresso. É a 3ª edição do CineFesta, projeto que exibe filmes ao ar livre na laje da Fundição – um dos espaços culturais mais interessantes do Rio.

Novo álbum

Depois da sessão, como faz no InEdit, autografa vinis do álbum Aos Prantos e lê poemas de seu livro Tudo que Já Nadei: Ressaca,Quebra-mar e Marolinhas. A turnê prepara terreno para o lançamento de seu terceiro álbum, Letrux como Mulher Girafa, em 30 de junho. 

Viver É um Frenesi mostra a rotina da cantora carioca durante período de refúgio em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, em meio à pandemia de Covid 19. O filme resgata diários da adolescência de Letrux e vídeos de família do início dos anos 1990, feitos na mesma região. e vai até à volta aos palcos,

Coisa de amigo

“Fiquei impressionado com Letrux desde que a conheci tocando Alanis Morrissette no sofá da casa de uma amiga em meados dos anos 2000. Virei fã e acompanhei toda a sua trajetória artística desde Letuce”, relembra o diretor Marcio Debellian.

“Em 2008, comecei a fazer alguns registros. Cenas em lugares que nem existem mais no Rio de Janeiro, como o Cinematheque e Oi Futuro Ipanema. Acabamos ficando próximos e este documentário traz este traço afetivo de amigos, que se encontram na casa da avó pra fazer um filme”. 

#brpressconteudo #letrux #inedit #cinefesta

Assista ao trailer de Viver É um Frenesi:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate