Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

livro interrompe hiato criativo do BTS. Foto: AJEONG_JMlivro interrompe hiato criativo do BTS. Foto: AJEONG_JM

BTS lança livro sobre uma década de K-pop

Boyband-ícone do gênero coreano que ganhou o mundo interrompe hiato com memoir Beyond the Story: Uma História dos 10 Anos do BTS

(brpress) – A forte chuva em Seoul num domingo (09/07) não impediu fãs do BTS de disputar o livro Beyond the Story: Uma História dos 10 Anos do BTS, que marca os 10 anos do grupo. Por pouco, o lançamento não coincidiu com a sensacional exposição Hallyu! The Korean Wave, que visitamos no museu Victoria and Albert, em Londres, e produzimos conteúdo exclusivo para a mídia e para assinantes.

Toda uma seção de Hallyu! foi dedicada ao K-Pop – e não poderia ser diferente. O gênero musical reúne música, moda e dança numa estética de programa de auditório moderninho que vem quebrando todos os recordes, como um fenômeno global, com as idolatradas boyband como o BTS.

Bandas de garotas, como Aespa, também têm lugar no pódio do K-Pop. Lisa, estrela da Blackpink, tem 95 milhões de seguidores no Instagram, contratos com marcas de luxo e uma conta bancária estratosférica.

Mistério gera expectativa

O livro, que também está sendo lançado nos Estados Unidos, alcançou o topo das listas de best sellers da Amazon e da Barnes & Noble em maio devido ao alto volume das pré-encomendas. A Flatiron só revelou que era um livro do BTS há um mês.

O “buzz” causado pela divulgação do lançamento criou grande expectativa devido às informações divulgadas a conta-gotas – estratégia de marketing da editora Flatiron Books. Fãs de Taylor Swift (estes que brigam por ingressos para o show da cantora no Brasil, em novembro de 2023) acreditaram que o “misterioso livro” seria o memoir da cantora. 

A história de uma década do BTS foi co-escrita pelo jornalista sul-coreano Kang Myeong-seok e membros da banda, e foi traduzida para o inglês por Anton Hur, em colaboração com Clare Richards e Slin Jung.

Hiato

O livro chega para interromper o hiato criativo do BTS – e de seus sete integrantes (dois deles atualmente no serviço obrigatório do exército sul-coreano), que têm projetos solo.  Juntos ou separados, o BST já tem lugar garantido no panteão da música pop mundial: seis hits em primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100 nos EUA, além de faixas solo de seus integrantes. 

#brpressconteudo #coreia #KWaveLondon #hallyu #KPop #popcoreano #culturapopcoreana #korea #bst

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate