Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

MaradonaMaradona

Documentário mostra Maradona entre cocaína e Camorra

(brpress) - Foi no Napoli, que ex-atacante conheceu Carmine Giuliano, do clã Giuliano, que seria seu fornecedor da droga; Maradona não gostou da parte ruim do subtítulo do filme: "Rebelde, Herói, Vigarista e Deus".

(brpress) – Após estrear fora da competição em Cannes, Diego Maradona, o filme, é exibido no festival DOC Ireland, que acontece em Belfast, terra de outro boleiro polêmico, George Best, pouco antes de chegar ao circuito comercial no Reino Unido e Irlanda (14/06). Asif Kapadia, diretor de Senna e Amy, conta com imagens inéditas e entrevistas confessionais, o percurso pela fase do jogador argentino no Napoli, onde primeiro foi amado, depois convertido em Deus e, por fim, lançado ao inferno.

“Quando estou em campo deixo de lado a vida, os problemas, tudo some”, diz Diego Armando Maradona no início do documentário e confessa que começou no futebol por duas razões: “Para comprar uma casa para os meus velhos e para não voltar para Villa Fiorito” (o paupérrimo subúrbio de Buenos Aires onde nasceu).

Cocaína

Em Nápoles, a Camorra está enraizada em todos os estratos sociais. Chegando ao clube Napoli, Maradona logo ficou amigo de Carmine Giuliano, do clã Giuliano, que seria seu fornecedor de cocaína, o vício que o argentino arrastava desde Barcelona. O filme mostra a caça a Maradona, que já estava no radar por sua relação com a Camorra. 

No documentário escutam-se ligações do argentino para uma prostituta, pelas quais acaba sendo indiciado. Em fevereiro de 1991, é acusado de posse de drogas e, um mês depois, um controle antidoping dá positivo. Aqui o filme termina, quando, como diz um jornalista, “acaba o Maradona jogador de futebol, sobrevive o mito”.

Diego Maradona criticou o documentário e recomendou às pessoas que não o vissem. Os cartazes do filme sobre o ex-atacante argentino dizem: “Diego Maradona – Rebelde, Herói, Vigarista e Deus”, e o campeão mundial ficou incomodado com o uso da palavra “vigarista”. “Joguei futebol e ganhei meu dinheiro correndo atrás da bola. Não extorqui ninguém”, disse Maradona em uma entrevista à rede Univisión.

Assista ao trailer de Diego Maradona:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate