
London Festival of Architecture discute crise dos refugiados
(Londres, brpress) - De abrigos especiais para campos de refugiados até soluções de integração dessa população por meio de espaços urbanos, LFA e Bienal de Veneza investigam o tema.
(Londres, brpress) – Nem só de tragédia vive a crise dos refugiados. O London Festival of Architecture, que acontece desde 01/06 e vai até 30/06, na capital britânica, reservou um dia inteiro de programação dedicada a examinar o que pode ser aprendido com o fenômeno social decorrente dos conflitos: domingo (12/06). O assunto é tema da Bienal de Arquitetura de Veneza: Reporting From the Front (“Reportando do Front”).
De abrigos especiais para campos de refugiados até soluções de integração dessa população por meio de espaços urbanos, o evento Papers: Festival de Arte e Arquitetura da Crise dos Refugiados é considerado um “subfestival sobre a vida e cultura dos refugiados” dentro do LFA.
Sediado no Barbican Conservatory [Barbican, Silk Street, EC2Y 8DS], o Festival de Arte e Arquitetura da Crise dos Refugiados teve como participantes a ONG Worldwide Tribe, o artista Alpha, o historiador de arquitetura Joseph Rykwert, a arquiteta síria Marwa al-Sabouni, o criador do Calais Builds initiative (algo como Coletivo dos Construtores de Calais), Grainne Hassett, e o diretor da Architecture Foundation, Phineas Harper.
Leia mais sobre o London Festival of Architecture em reportagem da brpress para Casa.com.br aqui.