Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Arquitetos se reúnem em Londres para estudar soluções para refugiados. Foto: Divulgação/London Architecture FestivalArquitetos se reúnem em Londres para estudar soluções para refugiados. Foto: Divulgação/London Architecture Festival

London Festival of Architecture discute crise dos refugiados

(Londres, brpress) - De abrigos especiais para campos de refugiados até soluções de integração dessa população por meio de espaços urbanos, LFA e Bienal de Veneza investigam o tema.

(Londres, brpress) – Nem só de tragédia vive a crise dos refugiados. O London Festival of Architecture, que acontece desde 01/06 e vai até 30/06, na capital britânica, reservou um dia inteiro de programação dedicada a examinar o que pode ser aprendido com o fenômeno social decorrente dos conflitos: domingo (12/06). O assunto é tema da Bienal de Arquitetura de Veneza: Reporting From the Front (“Reportando do Front”).

De abrigos especiais para campos de refugiados até soluções de integração dessa população por meio de espaços urbanos, o evento Papers: Festival de Arte e Arquitetura da Crise dos Refugiados é considerado um “subfestival sobre a vida e cultura dos refugiados” dentro do LFA. 

Sediado no Barbican Conservatory [Barbican, Silk Street, EC2Y 8DS], o Festival de Arte e Arquitetura da Crise dos Refugiados teve como participantes a ONG Worldwide Tribe, o artista Alpha, o historiador de arquitetura Joseph Rykwert, a arquiteta síria Marwa al-Sabouni, o criador do Calais Builds initiative (algo como Coletivo dos Construtores de Calais), Grainne Hassett, e o diretor da Architecture Foundation, Phineas Harper.

Leia mais sobre o London Festival of Architecture em reportagem da brpress para Casa.com.br aqui

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR

Comente agora