Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de TropicáliaCena de Tropicália

Lygia Clark tropicalista

(São Paulo, brpress) - Obra da artista que inspirou animação do logo do filme Tropicália, Bichos, pode – e deve – ser manipulada em mostra abrindo sábado (01/09).

(São Paulo, brpress) – A animação do logo do filme Tropicália foi inspirada em uma das peças mais famosas da artista Lygia Clark (1920-1988), Bichos. A obra pode  – e deve – ser manipulada na exposição Lygia Clark: Uma Retrospectiva, que o Itaú Cultural inaugura neste sábado (01/09).

    “Lygia Clark é uma das artistas que influenciou o Tropicalismo, uma grande experimentadora e muito amiga do Caetano Veloso no período”, diz o diretor do filme, Marcelo Machado. “Sabíamos disso desde o inicio e por isso usamos a referência”, explica o diretor.

     Machado continua “Quando iniciamos o projeto, a produtora BossaNovaFilms tinha um diretor de criação, o Danilo Janjacomo, que foi quem criou a logomarca. Como ‘Bichos’ são objetos manipuláveis, resolvemos imediatamente animar (Sung Ton Ruei fez a animação) usando o trabalho da Lygia como inspiração”, finaliza Machado.

Movimento bacana

    Um dos maiores movimentos artísticos do Brasil ganha vida nesse documentário. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, Tom Zé, entre outros, misturaram desde velhas tradições populares a muitas das novidades artísticas ocorridas pelo mundo e criaram o Tropicalismo, abalando as estruturas da sociedade brasileira e influenciando várias gerações.

    Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas mais belas canções do período, Tropicália nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.

Veja como ficou o logo do filme, com a animação:

 
Site oficial do filme: http://www.tropicaliaofilme.com.br/
 
Visitação da mostra: de terça à sexta, das 9h às 20h; sábados e domingos, das 11h às 20h. Até 11/11.

Entrada gratuita.

Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149; (11) 2168-1776; http://www.itaucultural.org.br/

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate