Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Taylor Swift na Eras Tour. Foto: Ronald WoanTaylor Swift na Eras Tour. Foto: Ronald Woan

Taylor Swift anuncia The Tortured Poets Department duplo

Anthology traz 15 músicas inéditas a mais e faixas do novo álbum são deliberadas decicatórias a ex-namorados da cantora.

(brpress) – São Paulo amanheceu diferente por causa do lançamento do 11º álbum de estúdio da cantora Taylor Swift, The Tortured Poets Department. É que um improvável painel na fachada da tradicional loja/sebo Eric Discos, em Pinheiros, anunciava o novo álbum da cantora, com um QR code que leva para um teaser. Seria um indício da investida indie rock de Taylor no novo disco?

Fãs especulam se os locais (sim, a ativação acontece em várias cidades do mundo) foram escolhidos por causa da “conexão britânica”, já que a Eric Discos tem uma bandeira do Reino Unido na fachada. Explica-se: os dois últimos namorados da cantora, o ator Joe Alwyn e o cantor Matty Healy, são britânicos – e assunto das novas músicas de Swift. 

Fachada da loja Eric Discos, em São Paulo, com painel de Taylor Swift.

Em Londres, a campanha escolheu a sobreloja da cervejaria Truman Black Brewery, na Brick Lane, numa evidente referência ao nome utilizado como pseudônimo no perfil de Matty Healy, músico da banda 1975 – o rolo mais recente da loirinha que, denuncia empresário e luta contra o machismo no pop na mesma intensidade com que se declara para esses ingleses.

Dedicatórias

O Departamento dos Poetas Torturados é dedicado a Joe Alwyn e Matty Healy. Na música loml (o título é abreviado mesmo), ela canta como Joe foi o amor da sua vida e a sua maior perda (fazendo um trocadilho com ‘love of my life’ e ‘loss of my life’, já que a abreviação é a mesma).

Em But Daddy I Love Him, Taylor assume: não estava nem aí para as críticas contra Matty (que faz a linha bolsomínion em algumas declarações e avabou cancelado), pois o amava assim mesmo. 

A maior estrela da música pop do momento dá a real sobre seu ressentimento de não ter sido pedida em casamento por Joe (o relacionamento deles durou quase sete anos), e como era difícil para ela lidar com a depressão do ator.

Clara Bow reverencia Stevie Nicks e I Can Do It with a Broken Heart, apesar de animada e dançante, narra como Taylor conseguiu seguir com a Eras Tour mesmo com o coração partido pelo término com Joe. 

Compositora voraz

Princesinha pop, com certeza. Mas Taylor Swift é puro marketing? Well, a julgar por sua intensa atividade como compositora, parece que não. Às 3 horas da matina de Brasília (2h em Nova York) da sexta-feira (19/04), a cantora anunciou, nos 45 do segundo tempo, uma versão dupla do novo álbum, intitulada The Tortured Poets Department: The Anthology. 

São 31 músicas inéditas (as lançadas na versão normal + 15 extras). As músicas de Anthology são mais parecidas com as de álbuns anteriores, como Folklore e Evermore, tanto pela sonoridade quanto pelas letras, que contém vários elementos fictícios.

Taylor disse que andou compondo muito nos últimos dois anos e duas da manhã foi um horário de acordo para anunciar a façanha, para deleite dos fiéis fãs. O álbum conta com colaborações do rapper Post Malone e de Florence & the Machine. A produção ficou por conta de Jack Antonoff e Aaron Dessner, colaborações de longa data.

(Colaborou Andrea de Lucca, especial para brpress)

#brpressconteudo #taylorswift

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate