Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Charli XCX viraliza com Brat. Foto: Harley WeirCharli XCX viraliza com Brat. Foto: Harley Weir

Charli XCX viraliza nas redes álbum Brat 

Capa verde neon com gíria para 'pirralho mal educado' vira meme, favorecendo cantora, que vem ao Brasil.


(brpress) – O sexto álbum de estúdio da cantora britânica Charli XCX chega às prateleiras e streamings no final de semana (07/06). Mas enquanto isso, é a capa do álbum que vem fazendo barulho. Com a palavra ‘brat’ levemente desfocada num fundo verde neon a capa viralizou nas redes sociais e grandes marcas começaram a usar a cor e a gíria (‘pirralho mal educado’, em inglês) em seus seus logotipos. 

A brincadeira entre os fãs da cantora virou meme – mesmo sem qualquer intenção aparente da então pouco conhecida Charli XCX. O fenômeno mostra que, ufa, ainda existe essa beleza inusitada na internet. 

De cara, o nome de Charli, nascida Charlotte Emma Aitchison, e até mesmo suas músicas, podem não soar familiares, Mas você provavelmente= já ouviu uma delas: o seu maior hit até agora, Boom Clap, está presente no filme A Culpa é das Estrelas, clichê romântico que fez o maior sucesso em 2014. A  música Speed Drive faz parte da trilha sonora de Barbie e marca a cena em que a protagonista foge dos donos da Mattel, em uma perseguição no escritório da marca.

Ícone LGBT

Apesar de comercialmente suas músicas não fazerem tanto sucesso, dentro da comunidade LGBT+, Charli  é musa absoluta. A cantora já declarou o seu apoio pela comunidade em uma carta aberta, agradecendo-a por ter a moldado como artista, afirmando que o seu público-alvo é o LGBT. 

Charli já fez participações em álbuns de coleciona feats com a drag queen Pabllo Vittar e do cantor Troye Sivan – e vice-versa. Como fez Madonna no megashow em Copacabana, Charli prometeu lutar pela comunidade até o dia de sua morte. 

p

Honestamente, tudo que eu faço faço pelos gays.

Charli XCX
It’s Charli, baby!

Com uma música pop underground e energética, Charli mostra que sabe da influência que tem, repetindo o bordão “It ‘s Charli, baby” com um certo deboche. Em 360, single do álbum que será lançado, ela canta que está “em todo lugar”, fazendo referência a atriz e sua amiga pessoal Julia Fox, que vem causando alvoroço nas redes sociais com seus looks ousados, mostrando um bocado de pele.

A cantora já sacudiu o Brasil com seus shows duas vezes: a primeira em 2017, como a atração principal do Festival da Cultura Inglesa, e a segunda como encerramento do último dia do festival Primavera Sound, em 2022, onde ela fez o sambódromo do Anhembi tremer, em plena madrugada de uma segunda-feira.  

No fim do mês, a Charli  repete a dose de uma maneira diferente: ela fará a sua primeira apresentação no país como seu alter ego de DJ, Partygirl, no dia 22/06, na Zig Studio, em São Paulo, promovendo o novo disco. O anúncio do show pegou os fãs de surpresa e, mesmo assim, os ingressos esgotaram horas após o início das vendas. 

(Colaborou Andrea de Lucca, especial para brpress)

#brpressconteudo #CharliXCX

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate