
Baseado em roubo real
(Rio de Janeiro, brpress) - Filmagens de Assalto ao Banco Central começam nesta semana e marcam estreia de Marcos Paulo na direção.
(Rio de Janeiro, brpress) – Começaram na última segunda-feira (26/04), as filmagens de Assalto ao Banco Central. O longa-metragem de ação e suspense é a mais nova produção da Total Entertainment, em co-produção com a Fox Film. Após uma carreira consagrada na televisão, o ator Marcos Paulo estréia como diretor no cinema. Renê Belmonte (Se Eu Fosse Você) assina o roteiro.
Com filmagens marcadas entre 26/04 e 03/06, Assalto ao Banco Central terá locações no Rio de Janeiro e Fortaleza. O filme, inspirado no maior assalto a banco realizado no Brasil e o segundo maior do mundo, retrata a preparação da quadrilha e os bastidores da investigação da polícia federal.
Protagonizado por Milhem Cortaz e Hermila Guedes o elenco do filme também conta com Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, entre outros.
O roubo
Em agosto de 2005, R$ 164.7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os assaltantes entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro.
Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil.