Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

George Clooney e Vera FarmigaGeorge Clooney e Vera Farmiga

Confira as estreias em todo o Brasil

(brpress) – Garotada garante diversão com Astro Boy e O Fada dos Dentes e marmanjos têm em George Clooney e Michelle Pfeiffer, bons motivos para ir ao cinema. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Para um último pit-stop da garotada no cinema antes de as aulas começarem, Astro Boy, a animação sob controle de David Bowers, e a comédia engraçadinha O Fada do Dente (sim, com o artigo masculino mesmo!), com participação do grandioso ex-jogador de futebol americano e também ex-wrestler The Rock, caem como uma luva. Para marmanjos, Michelle Pfeiffer e George Clooney podem servir como motivo para ir ao cinema – ela no romance Chéri, de Stephen Frears, e ele na comédia dramática Amor Sem Escalas.

Há ainda o premiado brasileiro Saens Peña e a parceria entre Hong Kong, Japão e China: Plastic City – A Cidade de Plástico.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Amor Sem Escalas (Up in the Air, EUA, 2009). Direção: Jason Reitman. Com George Clooney, Anna Kendrick, Vera Farmiga. Ryan Bingham (Clooney) é um “Conselheiro de Transições de Carreiras”, ou seja: seu trabalho é despedir pessoas. Ryan voa de uma cidade a outra, de um hotel impessoal a outro, aplicando seu talento em diversas empresas. Mas como fica sua própria vida?. 12 anos.

– Chéri (Inglaterra/Alemanha, 2009). Direção: Stephen Frears. Com Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend. Na Paris dos fins da Bélle Epoque, depois de passar seis anos na companhia de uma lendária cortesã mais velha, que lhe apresenta o amor, o filho de outra cortesã vê chegar a hora de se casar, com uma moça mais nova. 14 anos.

– Astro Boy (EUA/Hong Kong/Japão, 2009). Direção: David Bowers. Com vozes de Freddie Highmore, Nicolas Cage, Donald Sutherland. Na futurística Metro City, um cientista cria um menino robô chamado Astro Boy para substituir seu filho, morto em um acidente. Rejeitado por seu criador, o robô parte numa jornada por aceitação. Livre.

– O Fada do Dente (Tooth Fairy, EUA/Canadá, 2009). Direção: Michael Lembeck. Com Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews. Um jogador de hóquei, Derek Thompson (The Rock), apelidado de fada-do-dente por seu hábito de desdentar oponentes com o taco, merece uma lição – e acaba escalado para servir de fada-do-dente de verdade por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e saia de tule. Livre. – Praça Saens Peña (Brasil, 2008). Direção: Vinícius Reis. Com Maria Padilha, Chico Diaz, Isabela Meireles, Gustavo Falcão. Duração. Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem um casamento sólido. Juntos com a filha adolescente Bel eles formam uma típica família de classe média brasileira. Eles cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre o bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Mas o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de 20 anos. 12 anos.

Estreiam somente em São Paulo:

– Um Segredo de Família (Un Secret, França/Alemanha, 2007). Direção: Claude Miller. Com Cécile de France, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric, Julie Depardieu, Patrick Bruel. França, 1955. A felicidade de uma família judia é ameaçada por um irmão imaginário que o pequeno e tímido François inventa para si. Sete anos depois, aos 15 anos de idade, ele descobre que fora criado em meio a segredos e mentiras da guerra. 12 anos.

– A Bruxinha e o Dragão (Lilly the Witch – The Dragon and The Magic Book, Áustria/Alemanha, 2009). Direção: Stefan Ruzowitzky. Com vozes de Alina Freund, Sami Herzog, Anja Kling. Lilli é uma garota que dá muito trabalho para os professores e seus amigos com suas brincadeiras. O que ela nem imagina é que Hector, um dragãozinho verde, guardião do livro dos feitiços, apareceria em sua vida. Livre.

– Só Dez Por Cento É Mentira (Brasil, 2008). Direção: Pedro Cezar. Documentário sobre a vida e a obra do poeta Manoel de Barros. Livre.

Estreia somente em São Paulo e Rio de Janeiro:

– Plastic City – A Cidade de Plástico (Dangkou, Brasil/China/Hong Kong/Japão, 2008). Direção: Yu Lik-wai. Com Jo Odagiri, Milhem Cortaz e Tainá Müller. Yuda é um poderoso imigrante chinês em São Paulo que prosperou na ilegalidade. Seu filho é um jovem impetuoso que vive em conflito com as decisões do pai. Juntos, eles comandam a máfia da pirataria no Brasil. 16 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Caro Francis (Brasil, 2009). Direção: Nelson Hoineff. A trajetória do polêmico jornalista Paulo Francis, morto em 1997. 10 anos.

Estreia somente em Brasília:

– Não, Minha Filha, Você Não Irá Dançar (Non, ma fille, tu n’irais pas danser, Irã, 2009). Direção: Christophe Honoré. Com Chiara Mastroianni, Marina Foïs, Marie-Christine Barrault. Após a separação de Nigel, Lena tenta seguir a vida com seus dois filhos, Anton e Augustine. Deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França, para reconstruir sua vida. 12 anos.

(Eliane Maciel/Especial para a brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate