Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de Nova YorkCena de Nova York

Confira as estreias em todo o Brasil

(brpress) – Avatar domina totalmente o circuito neste final de semana, mas ainda há outras boas escolhas para quem não quer enfrentar longas filas, como Nova York, Eu Te Amo, A Vida Íntima de Pipa Lee, com Winona Ryder, e Uma Vida Sem Regras, com Robert Pattinson. Por Eliane Maciel.

(brpress) – O blockbuster mais esperado do ano, Avatar, de James Cameron, chega para dominar a cena. Mas outras boas escolhas também estão à disposição para quem quiser fugir das aglomerações da grande estreia. Nova York, Eu Te Amo é o filme queridinho de vários diretores com minihistórias sobre os romances que rolam na cidade que não nunca dorme.

O drama A Vida Íntima de Pipa Lee, de Rebecca Miller e com Winona Ryder (olha ela de volta!), também se destaca, ainda mais com Robin Wright Penn no papel da protagonista! Já quem for sedento conferir Uma Vida Sem Regras, trabalho de Robert Pattinson, o galã vampiresco que arrasa corações adolescentes, anterior à Saga Crepúsculo, pode se decepcionar – não com a atuação do moço, que, honestamente, é fantástica, mas com o filme em si.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Avatar (EUA, 2009). Direção: James Cameron. Com Sam Worthington, Zoë Saldana, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver. Pandora, um planeta distante, atrai a ganância de uma empresa mineradora, desejosa do valioso unobtanium. Rico em fauna e flora, o planeta abriga também a cultura nativa Na´Vi, ameaçada pela expansão humana. Nesse cenário, Jake Sully, um fuzileiro naval paraplégico, chega para auxiliar uma equipe de cientistas, controlando a distância seu avatar: um corpo Na´Vi projetado para que ele possa se integrar à cultura local. Mas com os interesses crescentes no planeta e a impaciência militar, Jake terá que escolher o lado que tomará no inevitável conflito. 12 anos.

– Nova York, Eu Te Amo (New York, I Love You, EUA/França, 2008). Direção: vários. Com Natalie Portman, Orlando Bloom, Shia LaBeouf. Antologia de curtas sobre a cidade de Nova York. Segundo filme da série iniciada por Paris, Eu Te Amo. 14 anos.

– A Vida Íntima de Pipa Lee (The Private Lives of Pipa Lee, EUA, 2009). Direção: Rebecca Miller. Com Robin Wright Penn, Alan Arkin, Winona Ryder. Adaptação do livro homônimo da diretora Rebecca Miller, sobre uma mulher em colapso nervoso, Pippa Lee (Robin Wright Penn), que vê desgastar seu casamento com um marido idoso (Alan Arkin). A partir de flashbacks da adolescência de Pippa (vivida por Lively) a trama nos mostra como a vida dela chegou àquele ponto. 14 anos.

– Uma Vida Sem Regras (How to Be, Inglaterra, 2008). Direção: Oliver Irving. Com Robert Pattinson e Powell Jones. Um jovem em crise convida um autor de auto-ajuda para uma terapia intensiva. Durante um período, o escritor será seu guru pessoal, vivendo em sua casa. Livre.

Estreiam somente no Rio de Janeiro:

– Quanto Dura o Amor? (Brasil, 2009). Direção: Roberto Moreira. Com Silvia Lourenço, Danni Carlos e Paulo Vilhena . Três pessoas em busca do amor dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo. 16 anos.

– Alguns Motivos Para Não se Apaixonar (Motivos para no Enamorarse, Argentina, 2008). Direção: Mariano Mucci. Com Mariana Briski, Celeste Cid, Jorge Marrale. Clara costuma passar seus dias na solidão de uma rotina de telemarketing e sonha com uma vida melhor. Até que aparece na sua vida um homem misterioso, que a convida para morar com ele. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo:

– O Poder do Soul (Soul Power, EUA, 2009). Direção: Jeffrey Levy-Hinte. Documentário mostra os bastidores de um show histórico de soul, que aconteceu no Zaire, em 1974. Em 1974, o produtor Hugh Masekela e o músico Stewart Levine convenceram o empresário esportivo Don King a produzir no Zaire, em paralelo à luta pelo título mundial dos pesos pesados entre Muhammad Ali e George Foreman, um festival musical centrado no orgulho negro e na ligação da “soul music” com a África. Assim nasceu o Zaire ‘74, três dias de concertos em Kinshasa, reunindo nomes como James Brown, BB King e Miriam Makeba no auge de suas carreiras. Mais de trinta anos depois, o conjunto de imagens inéditas traz as apresentações e os bastidores dessa história. 14 anos.

Estreia somente em Salvador:

– Um Namorado para Minha Esposa (Un Novio para Mi Mujer, Argentina, 2008). Direção: Juan Taratuto. Com Valeria Bertuccelli, Gabriel Goity e Adrián Suar. Marido resolve arranjar um novo namorado para sua esposa, para que com isso, provoque a separação dos dois. 14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Tokyo! (França/Japão/Alemanha/Coréia do Sul, 2008). Direção: Leos Carax, Michel Gondry e Bong Joon-ho. Com Denis Lavant, Ayako Fujitani e Julie Dreyfus. Longa formado por três curtas e, longe de homenagear a cidade, os diretores trabalham com a imagem desabonadora que muita gente faz de Tóquio: uma capital cuja pressa, imediatismo e gigantismo desumanizam seus habitantes. 16 anos.

Estreia somente em João Pessoa:

– Herbert de Perto (Brasil, 2009). Direção: Roberto Berliner e Pedro Bronz. Neste documentário, o cantor Herbert Vianna relembra sua trajetória, desde o início dos Paralamas do Sucesso até hoje. Livre.

Estreia somente em Florianópolis:

– Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos, Espanha, 2009). Direção: Pedro Almodóvar. Com Penélope Cruz, Blanca Portillo e Lluis Omar. Um roteirista cego relembra o seu passado de cineasta e o acidente que lhe tomou a visão e seu amor por uma grande atriz. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo e Brasília:

– Partir (França, 2009). Direção: Catherine Corsini. Com Kristin Scott-Thomas, Sergi Lopez, Yvan Attal. Depois de muitos anos dedicada ao casamento e aos filhos, mulher resolve voltar a trabalhar como fisioterapeuta. Durante a reforma de seu consultório, ela se envolve com o responsável pelas obras, um homem rústico, ex-presidiário. 14 anos.

(Eliane Maciel/Especial para a brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate