Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Elenco de Wall Street 2: Josh BrolinElenco de Wall Street 2: Josh Brolin

De carona na crise, Wall Street 2

(brpress) - Oliver Stone, que nunca dirigiu uma sequência para o cinema antes, volta com Wall Street 2, com de Michael Douglas, Charles Sheen e Shia LaBeouf. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Há 23 anos, Michael Douglas, Charlie Sheen, Chuck Pfeiffer e Sylvia Miles atuaram em Wall Street – Poder e Cobiça (Wall Street, EUA, 1987), que mostrava uma Nova York dos anos 80 e alguns de seus yuppies de comportamento inescrupuloso dentro de um mercado de finanças que corria riscos altíssimos, tanto nos investimentos quanto na relações amorosas.
Agora em 2010, este mesmo elenco volta a reviver seus personagens de 1987 na sequência da produção do cineasta Oliver Stone – que nunca fez uma sequência antes –, com ele próprio, mais uma vez, na direção.

Wall Street – Money Never Sleeps (EUA, 2010) estreia no Brasil em maio deste ano e acontece no ano de 2001. O filme mostra o empresário Gordon Gekko (Michael Douglas) deixando a prisão, após cumprir pena por fraudes financeiras. Impossibilitado de operar em sua área novamente, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados.

Nova geração

Ao mesmo tempo, Gordon tenta se reaproximar da filha, Winnie (Carey Mulligan, do filme Educação, de 2009), que namora o jovem empresário Jacob Moore (Shia LaBeouf), que tem como objetivo destruir Bretton James (Josh Brolin), investidor que levou seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), à falência. É através dele que Gekko vê a grande chance de se aproximar de sua cria.

    O subtítulo Money Never Sleeps, de 2010, veio originalmente de uma frase que Michael Douglas disse ao personagem de Charlie Sheen no Wall Street de 1987.

Wall Street 2 é um mote de reprises e nostalgia para seu diretor, além de ser simplesmente uma produção cinematográfica. Além de ter de volta uma parte do elenco original 23 nos mais tarde, Oliver Stone trabalha pela segunda vez com os atores John B. Lloyd (a primeira vez foi em Nixon, de 1995) e Josh Brolin (a primeira em W., de 2008), que teve que perder 13kg em apenas um mês para interpretar seu personagem e pela terceira vez com o ator Charlie Sheen (as duas primeiras foram em Platoon, de 1986 e no primeiro Wall Street, de 1987).

    Negócio da China

    Outra curiosidade é que, a princípio, Oliver Stone queria Gordon Gekko envolvido com o mercado chinês, mas depois da crise econômica mundial de 2008, a 20th Century Fox ordenou que o roteiro fosse reescrito para que fosse ilustrado um pano de fundo com a crise que mais afetou a terra do tio Sam.

    É interessante frisar que, além do grande elenco que acompanha o filme, o empresário Donald Trump também dá o ar de sua graça por alguns minutos. A atriz Susan Sarandon tambem faz parte do time que reforça a qualidade prevista para Wall Street 2.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate