Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de Uma Manhã Gloriosa.DivulgaçãoCena de Uma Manhã Gloriosa.Divulgação

Disputa de egos em Uma Manhã Gloriosa

(brpress) – Da mesma roteirista de O Diabo Veste Prada, longa faz divertido retrato dos bastidores da TV, com programa que "só assiste quem perdeu o controle remoto". Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – Desde os oito anos, Becky Fuller (Rachel McAdams) cresceu com o sonho de um dia ser a produtora do Today, um dos mais famosos programas matinais dos Estados Unidos. Aos 18, não havia concluído a faculdade de jornalismo e só conseguiu alguns empregos meia-boca. Agora, aos 28 anos, parece que o seu sonho está cada vez mais distante, na comédia Uma Manhã Gloriosa (Morning Glory, 2010), que estreia nesta sexta (01/04).

Desempregada, ela acaba sendo chamada para ser a produtora-executiva do programa Daybreak, de uma emissora que não faz nem cócegas na grandalhona do Today. Empolgada com o novo emprego, Becky bate de frente com as precárias condições do local, o moral baixo da equipe e os egos inflados dos apresentadores da atração: Colleen Peck (Diane Keaton) e Paul McVee (Ty Burrell).

Colleen já dá as boas-vindas, dizendo que Becky vai falhar como todos os outros e ir embora como todos os outros. Mas a produtora é insistente e está determinada a elevar os níveis de audiência do Daybreak. A moça demite Paul e chama para coapresentar o programa com Colleen, o respeitado jornalista, Mike Pomeroy (Harrison Ford), âncora de um jornal noturno.

Controle

Mike considera o Daybreak um programa que só é assistido por quem perdeu o controle remoto, ou por quem espera a enfermeira para ser virado na cama. Ele só aceita o cargo pelo salário e também porque já não recebe mais o reconhecimento de antes.

O Daybreak é uma mostra dos verdadeiros programas matinais americanos, conhecidos como “revistas electrónicas”, que falam de tudo, desde a um caso de incêndio, futilidades sobre celebridades, até dicas de artesanato e culinária. Por aqui, os canais de televisão copiam o formato, mas sem ter a mesma popularidade alcançada nos Estados Unidos.

O Diabo Veste Prada

O roteiro de Uma Manhã Gloriosa é assinado por Aline Brosh McKenna, de O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006) e Vestida Para Casar (27 Dresses, 2008). Neles é possível notar a semelhança quanto a mocinha desajeitada, que deseja se dar bem na carreira que sempre sonhou e paga todos os pecados e micos para conseguir isso.

A produção faz um divertido retrato dos bastidores da televisão, em todas as suas minúcias: as reuniões de pautas, os contratempos enquanto o programa está no ar, as brigas entre os apresentadores, as bizarrices para atrair audiência e a batalha para tudo sair nos conformes, enquanto o telespectador assiste à atração.

Diane Keaton segura a histeria costumeira e se sai bem, assim como Harrison Ford, como um sisudo e ranzinza apresentador, que, sob a influência da vaidade, se recusa a fazer reportagens que não tenham um cunho sério e informativo.

Rachel McAdams é a injeção de ânimo, com sua Becky segurando as pontas num furacão chamado televisão.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate