Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Cena de Elevado 3.5FOTO – Cena de Elevado 3.5

Elevado 3.5 no Minhocão

(São Paulo, brpress) - Por cima e por baixo, à sombra ou nos fios de luz que desenham uma cidade recortada no documentário exibido domingo (30/05), às 19h, no local.

(São Paulo, brpress) – Neste domingo (30/05), às 19h, o documentário Elevado 3.5 terá exibição especial ao ar livre, aberta ao público em geral, em cima do Elevado Costa e Silva (Minhocão), entrada pela alça de acesso na Av. São João entre a Rua Helvetia e Alameda Glete. No local será montado uma tenda que abrigará uma tela de projeção (4x10m) e 500 cadeiras.

Elevado 3.5, premiado no Festival É Tudo Verdade, dirigido pelos diretores João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo, é um filme sobre o mundo de pessoas que se cruzam ao longo dos 3.5km do Minhocão, via expressa construída na região central de São Paulo, durante a ditadura militar. Do nível da rua ao último andar, o espectador é conduzido por diferentes pontos de vista.

Personagens

Por cima e por baixo da via, à sombra ou nos fios de luz que desenham uma cidade recortada, o filme se desenrola por meio do mergulho nas histórias dos personagens: a memória do alfaiate, do pedreiro, do comerciante, das filhas do imigrante italiano ou da cantora, cede espaço para imagens de arquivo.

As palavras da cabeleireira transexual, do senhor “diplomado na escola da vida”, o canto de uma pessoa solitária, inserem novamente o espectador no presente. Tempos se entrecruzam. Outros personagens aparecem. Pessoas que estão ali por opção ou não, há muito ou pouco tempo, de diferentes idades e origens.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate