Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de Bravura IndômitaCena de Bravura Indômita

Estreias da semana

(brpress) – Mais indicados ao Oscar estreiam, como Bravura Indômita, com Jeff Bridges, e O Discurso do Rei, com Colin Firth, há ainda suspense O Ritual, com Alice Braga.
(brpress) – O fim de semana chega movimentado, com estreias de mais dois filmes bem cotados para o Oscar 2011. Bravura Indômita, dos irmãos Coen, com Jeff Bridges e Matt Damon, e O Discurso do Rei, com Colin Firth, são os destaques. Há ainda o suspense O Ritual, que traz Anthony Hopkins e Alice Braga.

Confira as estreias nas principais capitais do país:
 
Estreias nacionais:

– Bravura Indômita (True Grit, EUA, 2010). Direção: Joel e Ethan Coen. Com Hailee Steinfeld, Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin, Barry Pepper. Após seu pai ser assassinado por Tom Shaney, Mattie Ross, de apenas 14 anos, contrata o xerife Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás do criminoso. Mattie vai junto, mas eles precisam encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que também o procura. 16 anos.

– O Ritual (The Rite, EUA, 2009). Direção: Vincenzo Natali. Com Anthony Hopkins, Alice Braga, Colin O’Donoghue. Michael Kovak (O’Donoghue) é um seminarista cético, que vai estudar rituais de exorcismo no Vaticano, algo que acredita ser apenas uma doença. Por meio da jornalista Angeline (Alice Braga), conhece Padre Lucas (Hopkins), um famoso exorcista que irá apresentá-lo ao lado mais obscuro de sua fé. 14 anos.

Estreia em Brasília, Salvador, Porto Alegre, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, Curitiba, Recife, Goiânia, Vitória e Fortaleza.

– O Discurso do Rei (The King’s Speech, EUA, 2010). Direção: Tom Hooper. Com Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce, Michael Gambon. George (Colin Firth) é gago desde a infância. O integrante da realiza britânica procurou diversos médicos, mas nunca conseguiu resultados eficazes. Porém ao assumir a coroa após a abdicação de seu irmão David, precisa superar o problema com um terapeuta de métodos nada convencionais. 12 anos.

Estreia em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Campo Grande, Aracajú, Curitiba, Belém.  

– Burlesque (EUA, 2010). Direção: Steve Antin. Com Christina Aguilera, Cher, Eric Dane, Stanley Tucci, Alan Cumming, Kristen Bell, Cam Gigandet. Ali (Christina Aguilera) se muda do interior para Los Angeles e acaba trabalhando na boate Burlesque, especializada em shows musicais. Em pouco tempo, a jovem se torna a estrela do local. 12 anos.

Estreia em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre:

– O Samba que Mora em Mim (Brasil, 2010). Direção: Geórgia Guerra-Peixe. Documentário que se passa no Morro de Mangueira, Rio de Janeiro, antes do Carnaval, partindo da quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. O filme mostra o reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com sua própria história e traz um relato do samba e da comunidade. Livre.
Estreia somente em São Paulo:
 
 – Violência e Paixão (Gruppo di Famiglia in un Interno, Itália/França, 1974). Direção: Luccino Visconti. Com Burt Lancaster, Silvana Mangano, Helmut Berger, Claudia Marsanti, Stefano Patrizi, Elviara Um professor aposentado vive sozinho em uma mansão em Roma. Quando decide alugar o andar superior para a marquesa Bianca Brumonti, sua rotina muda por causa das atitudes vulgares e incômodas dos novos inquilinos. Cópia restaurada.
Estreia somente no Rio de Janeiro:
 
– Poesia (Shi, Coréia do Sul, 2010). Direção: Chang-dong Lee. Com Jeong-hee Yoon. Mija é uma senhora excêntrica, que entra por acaso em uma aula de poesia e se apaixona. Começa a observar o mundo de outra forma, em busca de inspiração. Mas quando a realidade se torna cruel, é obrigada a ver que o mundo não é tão bonito.
 
Estreia somente em Porto Alegre:
 
 – O Bom Coração (The Good Heart, EUA/ Dinamarca/ Islândia/ França/ Alemanha, 2009). Direção: Dagur Kári. Com Paul Dano, Brian Cox, Isild Le Besco, Bill Buell. Jacques é fumante convicto e dono de um bar em Nova York. Ao sofrer o quinto ataque cardíaco conhece no hospital o jovem Lucas, um morador de rua que tentou suicídio. Jacques passa a tomar conta de Lucas e lhe ensina as regras de seu bar: sem novos clientes, confraternizações e mulheres. Porém, quando April aparece no bar à procura de abrigo, o jovem quer ajudá-la.  
 
Estreia somente em Belém:
 
– Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right, Irlanda, 2010). Direção: Lisa Cholodenko. Com Julianne Moore, Annette Bening, Josh Hutcherson, Mia Wasikowska, Mark Ruffalo. Dois adolescentes decidem procurar o homem que doou esperma para que suas mães pudessem ter filhos. 12 anos.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate