Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jack SparrowJack Sparrow

Estreias da semana

(brpress) – Única estreia nacional é o blockbuster Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. Confira as demais estreias nas principais cidades do Brasil.

(brpress) – O grande lançamento do final de semana nos cinemas é Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas – única estreia nacional desta sexta (20/05). Na aventura, saem os personagens de Orlando Bloom e Keira Knightley e entra Angelica, interpretada por Penélope Cruz, uma mulher do passado de Jack Sparrow, vivido por Johnny Depp.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba é lançado o documentário Transcendendo Lynch, que registra a visita do diretor David Lynch ao Brasil, em que ele divulga a meditação transcendental. O filme foi realizado em uma semana e um dia de gravação ao custo de R$ 251.160,00.As músicas selecionadas pelo diretor Marcos Andrade foram os maiores gastos no orçamento, que custou R$ 81.136,40. A canção Blue Velvet, da trilha sonora do filme Veludo Azul (Blue Velvet, 1986), dirigido por Lynch, levou três meses para ser liberada.

Confira os filmes que estreiam nas principais capitais do Brasil:

Estreia nacional:

– Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (EUA, 2011). Direção: Rob Marshall. Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Penélope Cruz. O capitão Jack Sparrow (Depp) se vê em uma jornada inesperada à Fonte da Juventude, quando uma mulher de seu passado (Cruz) o força a entrar a bordo do Vingança da Rainha Ana, o barco do famoso pirata Barba Negra (Ian McShane). Com exibição também em 3D e em Imax. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo e Rio de Janeiro:

– O Homem ao Lado (Argentina, 2009). Direção: Mariano Cohn, Gastón Duprat. Com Rafael Spregelburd, Daniel Aráoz, Eugenia Alonso. Leonardo é um designer industrial que vive com sua esposa Anne, a filha Lola e sua empregada Elba. Sua rotina matinal e o conforto de sua prestigiada casa são afetados pelo início das obras em uma casa adjacente. Classificação indicativa não informada.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba:

– Transcendendo Lynch (Brasil, 2009). Direção: Marcos Andrade. O documentário acompanha a visita do cineasta David Lynch ao Brasil e sua incansável missão em divulgar a meditação transcendental. A câmera revela a paciência dele com os fãs e a relutância em falar sobre seus filmes. 18 anos.

– O Último Voo do Flamingo (Moçambique/Portugal/Brasil, 2010). Direção: João Ribeiro. Com Carlo D’Ursi, Claudia Semedo, Adriana Alves. Um oficial das Nações Unidas investiga uma série de explosões que mataram soldados da Missão de Paz em Moçambique. Baseado no romance de Mia Couto. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília:

– Santa Paciência (Reino Unido, 2010). Direção: Josh Appignanesi. Com Archie Panjabi Matt Lucas. Mahmud é um sujeito normal como outro qualquer. Dentro de casa é um adorável marido, um pai dedicado e assumidamente um muçulmano não praticante. Até que um dia, uma descoberta colocará Mahmud no centro de uma rivalidade milenar, causando a maior crise de identidade, que já se viu. Ele descobre que é adotado, e que na verdade, nasceu em uma família tradicionalmente judia. 12 anos.

Estreia somente em Fortaleza, Recife e Porto Alegre:

– Deixe-me Entrar (EUA, 2010). Direção: Matt Reeves. Com Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Elias Koteas. Owen é um garoto solitário, que fica amigo de Abby. Porém, a jovem é bem mais velha do que aparenta e precisa de sangue para sobreviver. Por isso, seu pai comete assassinatos para alimentá-la. 14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte e Brasília:

– Não Se Pode Viver Sem Amor (Brasil, 2010). Direção: Jorge Durán. Com Cauã Reymond, Simone Spoladore, Ângelo Antônio. Gabriel chega ao Rio para encontrar seu pai, que o abandonou anos atrás. Ao lado da mãe, ele atravessa a cidade encontrando personagens em situações-limite. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo e Porto Alegre:

– Chuva (Argentina, 2008). Direção: Paula Hernandez. Com Valeria Bertuccelli, Ernesto Alterio. Alma e Roberto não se conhecem. Imersos em sua própria solidão, banidos pela angústia e desamparo da chuva que cai há três dias, ele tentam sobreviver às suas próprias incertezas, medos e ausências. 12 anos.

Estreia somente em Blumenau e Londrina:

– Os Agentes do Destino (EUA, 2010). Direção: George Nolfi. Com Matt Damon, Emily Blunt. Quem controla o destino? Esta é a questão que vai atravessar a vida do político David Norris (Damon). Perto de se eleger senador nos Estados Unidos, ele se apaixona pela dançarina Elise Sellas (Blunt). Quando descobre esse amor e decide vivê-lo, David começa a enfrentar homens misteriosos que querem mantê-los afastados: são os agentes do destino. 12 anos.

Estreia somente em Porto Alegre e Curitiba:

– Homens e Deuses (França/2010). Direção: Xavier Beauvois. Com Lambert Wilson, Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin. Oito monges franceses vivem em harmonia com a população muçulmana em uma vila, mas quando um grupo de trabalhadores estrangeiros é massacrado, o pânico assola a região. 12 anos.

Estreia somente em Belém:

– A Minha Versão do Amor (Canadá/Itália, 2010). Direção: Richard J. Lewis. Com Paul Giamatti, Minnie Driver, Dustin Hoffman. Barney (Giamatti) é um homem de 65 anos, politicamente incorreto, alcoólatra, fumante de charutos e amante do hóquei, que sempre viveu de forma plena, impulsiva e irascível. Ele faz uma reflexão sobre os sucessos de sua vida e suas (numerosas) gafes e fracassos. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

– As Doze Estrelas (Brasil, 2010). Direção: Luiz Alberto Pereira. Com Leonardo Brício, Paulo Betti, Cláudia Mello. Herculano é um renomado astrólogo, que foi chamado para trabalhar na equipe da próxima novela das oito. Sua função é entrevistar doze atrizes, cada uma de um signo do zodíaco, para compor o elenco da badalada novela. 14 anos.

Estreia somente em Vitória:

– O Garoto de Liverpool (Reino Unido/2009). Direção: Sam Taylor Wood. Com Aaron Johnson, Thomas Sangster, Kristin Scott Thomas. A infância de John Lennon (Johnson) é revelada, além de seu crescimento na cidade de Liverpool e o início de sua jornada para se tornar um ícone da música. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– Abutres (Argentina, 2010). Direção: Pablo Trapero. Com Ricardo Darín, Martina Gusman e Carlos Weber. Uma história de amor surge em meio à máfia queganha dinheiro com seguros de acidentes de trânsito; um negócio que pode ser muito perigoso. 14 anos.

Estreia somente em Joinville:

– Uma Manhã Gloriosa (EUA, 2010). Direção: Roger Michell. Com Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton. A produtora de televisão Becky Fuller (McAdams) está com a carreira e a vida amorosa indo de mal a pior. Demitida de um jornal local, ela aceita o convite para trabalhar no Daybreak, um programa matinal com péssimos índices de audiência e ainda tem de lidar com os egos dos apresentadores: Mike Pomeroy (Ford) e Colleen Peck (Keaton). 12 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– O Sequestro de Um Herói (França, 2009). Direção: Lucas Belvaux. Com Yvan Attal, Anne Consigny, André Marcon. Stanislas Graff, presidente da maior companhia privada da França, é sequestrado. Enquanto ele é mantido em cativeiro, sua vida é destrinchada por investigações policiais e pela mídia. 14 anos.

Paulo Betti

Paulo BettiPaulo Betti é ator e direitor e sua coluna foi publicada pela brpress.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate