Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Michael Fassbender como MagnetoMichael Fassbender como Magneto

Estreias da semana

(brpress) - Com poucas estreias nesta sexta-feira (03/06), único lançamento nacional é X-Men: Primeira Classe, em 534 salas.

(brpress) – Dois populares personagens das histórias em quadrinhos, Professor Xavier e Magneto, têm suas origens reveladas no cinema, com o prequel (sequência que conta as origens da história) X-Men: Primeira Classe. A produção é a única estreia nacional, exibida em 534 salas. O filme tem 271 cópias em película dubladas e 240 legendadas e 23 cópias digitais dubladas.

Na ala de documentários, há uma estreia polêmica, em circuito limitado: Quebrando o Tabu. Após mostrar o lado íntimo de Caetano Veloso, no documentário Coração Vagabundo (2008), o diretor Fernando Grostein expõe agora as agruras, equívocos e questionamentos da guerra contra as drogas, com a chancela do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em Porto Alegre, tem dose dupla de Cauã Reymond. O ator pode ser visto nos filmes Estamos Juntos e Não Se Pode Viver Sem Amor. O primeiro também chega a mais nove cidades.

Confira as sinopses destas e das demais estreias nas principais cidades brasileiras.

Estreia nacional:

– X-Men: Primeira Classe (EUA, 2011). Direção: Matthew Vaughn. Com James McAvoy, Michael Fassbender, January Jones. Antes de Charles Xavier e Erick Lensherr se tornarem Professor X e Magneto, respectivamente, eles eram dois jovens que estavam descobrindo seus poderes como mutantes. Amigos íntimos, eles trabalham juntos e, com outros mutantes, tentam deter uma ameaça de guerra nuclear, nos anos 60, durante a crise dos mísseis entre EUA e União Soviética. Neste processo, porém, os jovens mutantes dão início à rivalidade que os acompanhou pelo resto de suas vidas. 12 anos.

Estreia somente em Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Campinas (SP), Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre:

– Quebrando o Tabu (Brasil/EUA/Portugal/Holanda/Suíça/França/Argentina, 2011). Direção: Fernando Grostein. Documentário expõe a guerra contra as drogas e como a sociedade foi afetada, além do crescimento da violência e o fortalecimento das redes criminosas. Com declarações de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de estado da Colômbia, México e Suíça, além de pessoas comuns. 18 anos.

Estreia somente em Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre:

– Estamos Juntos (Brasil, 2011). Direção: Toni Venturi. Com Cauã Reymond, Leandra Leal. Para a médica Carmem, o mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente em São Paulo, ao lado do seu amigo Murilo e tendo uma aventura amorosa com Juan. Mas quando sintomas de uma grave doença surgem na rotina dela, sua vida se transforma, para sempre. 16 anos.

Estreia somente em São Paulo:

– Um Lugar ao Sol (Brasil, 2009). Direção: Gabriel Mascaro. Documentário sobre moradores de luxuosas coberturas de prédios que abrem seus apartamentos para revelarem anseios, desejos, reflexões, incertezas e medos, e promoverem um debate sobre a visibilidade, insegurança, status e poder. 12 anos.

Estreia somente em Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Porto Alegre:

– Bróder (Brasil, 2010). Direção: Jeferson De. Com Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane. Macu, Jaiminho e Pibe são três amigos de infância que nasceram e cresceram no Capão Redondo, na periferia de São Paulo. Muitos anos depois, eles se reencontram. Macu ainda mora no Capão e está envolvido com o crime. Craque de futebol que joga na Europa, Jaiminho visita os amigos. Pibe, que se mudou para outro bairro, é um pai de família sem muitas perspectivas na vida. Apesar do amor e da amizade que os une, a vida fará cada um seguir seu destino. 14 anos.

Estreia somente em Fortaleza e Florianópolis:

– Trabalho Interno (EUA, 2010). Direção: Charles Ferguson. Documentário sobre a crise financeira que assolou o mundo, em 2008, e os seus responsáveis. Vencedor do Oscar de melhor documentário. 10 anos.

Estreia somente em Campo Grande:

– O Ciúme Mora ao Lado (Finlândia, 2009). Direção: Mika Kaurismaki. Com Hannu-Pekka Björkman, Elina Knihtilä, Antti Reini. É verão na Finlândia e os casais se divertem em jantares ao ar livre ou em banhos de lago noturnos. Mas a consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani estão em pé de guerra. Por mais que tenham concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar ciúmes um no outro. Sentimentos antigos afloram e os dois embarcam numa disputa sem fim. 12 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (Brasil, 2008). Direção: Domingos Oliveira. Com Pedro Cardoso, Claudia Abreu. Impotência, Perversão, Sedução, Desejo e Preferências Sexuais são os temas tratados neste filme, em que tudo depende do ponto de vista de cada um. 14 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Estrada para Ythaca (Brasil, 2010). Direção: Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti. Com Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti. Quatro amigos de luto – interpretados pelos próprios diretores – partem numa viagem até a cidade natal do amigo morto, depois de uma noite de bebedeira. Ythaca, mais do que um lugar, é um caminho que envolve amizade, silêncio, descoberta e cinema. 12 anos.

– Singularidades de uma Rapariga Loira (Portugal/França/Espanha, 2009). Direção: Manoel de Oliveira. Com Ricardo Trêpa, Catarina Wallenstein, Diogo Doria. Macário conta a uma desconhecida, que viaja ao seu lado no trem para o Algarve, as tribulações de sua vida amorosa. Recém-contratado como contador na empresa de seu tio, Francisco, em Lisboa, ele se apaixona perdidamente por uma moça loira que mora na casa do outro lado da rua. Ele a conhece e decide pedi-la em casamento. Baseado em um conto de Eça de Queirós. Livre.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Não Se Pode Viver Sem Amor (Brasil, 2010). Direção: Jorge Durán. Com Cauã Reymond, Simone Spoladore, Ângelo Antônio. Gabriel chega ao Rio para encontrar seu pai, que o abandonou anos atrás. Ao lado da mãe, ele atravessa a cidade, encontrando personagens em situações-limite. 14 anos.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate