Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

AvatarAvatar

Estreias da semana

(brpress) - Destaque para o retorno de Avatar, com extras, a comédia Juntos Pelo Acaso, com Katherine Heigl, e Como Esquecer, com Ana Paula Arósio. Por Gabriel Bonis.

(brpress) – Sem muitas estreias no circuito nacional, os destaques ficam por conta de Avatar, que retorna com oito minutos de cenas extras e mais sede por bilheteria – afinal, os mais de US$ 2 bilhões alcançados até o momento parecem não ser suficientes.

    Aqueles que buscam desopilar com uma comédia romântica, Juntos Pelo Acaso traz Katherine Heigl, ex-Grey’s Anatomy, e Josh Duhamel tentando conviver em paz para cuidar da filha de um casal de amigos falecidos em um acidente de carro.

    Há ainda o drama nacional Como Esquecer, em que Ana Paulo Arósio vive lésbica tentando lidar com a perda de um amor.

    Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Avatar: Edição Especial (EUA, 2009). Direção: James Cameron. Com Sam Worthington, Zoë Saldana, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver. Pandora, um planeta distante, atrai a ganância de uma empresa mineradora, desejosa do valioso unobtanium. Rico em fauna e flora, o planeta abriga também a cultura nativa Na´Vi, ameaçada pela expansão humana. Nesse cenário, Jake Sully, um fuzileiro naval paraplégico, chega para auxiliar uma equipe de cientistas, controlando a distância seu avatar: um corpo Na´Vi projetado para que ele possa se integrar à cultura local. Mas com os interesses crescentes no planeta e a impaciência militar, Jake terá que escolher o lado que tomará no inevitável conflito. Relançamento especial com cenas inéditas. 12 anos.

– Juntos Pelo Acaso (Life As We Know It, EUA, 2010). Direção: Greg Berlanti. Com Katherine Heigl e Josh Duhamel. Após perder um casal de amigos em um acidente de carro, dois jovens que não se suportam precisam conviver e cuidar da filha dos colegas. 14 anos.

Estreia somente em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador:

– Como Esquecer (Brasil, 2010). Direção: Malu De Martino. Com Ana Paula Arósio, Murilo Rosa, Natália Lage. Júlia se esforça para reconstruir sua vida, após viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. 14 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro: 

– Cildo (Brasil, 2009). Direção: Gustavo Moura. O documentário mostra as obras de Cildo Meireles, um dos principais artistas plásticos brasileiros, tendo conquistado, em 2008, o Prêmio Velázques De Las Artes Plásticas. 10 anos.
 
Estreia somente no Rio de Janeiro e São Paulo: 

– Contos da Era Dourada (Tales From The Golden Age, Romênia, 2009). Direção: Cristian Mungiu, Ioana Uricaru, Hanno Höfer, Rãzvan Mãrculescu, Constantin Popescu. Com Diana Cavaliotti, Radu Iacoban, Tania Popa. Os mais populares contos urbanos e mitos dos últimos 15 anos do regime comunista de Ceausescu, na Romênia, por cinco diretores. 14 anos.

Estreias somente em Aracajú:

– Nanny McPhee e As Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang, EUA, 2010). Direção: Susanna White. Com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. A babá McPhee está de volta. Sua missão agora é ajudar uma mãe que mora no interior da Inglaterra e precisa cuidar sozinha de três filhos e dois sobrinhos, depois que o marido vai para o front da Segunda Guerra. Livre.

– Cabeça a Prêmio (Brasil, 2009). Direção: Marco Ricca. Com Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller. Miro e Abílio são irmãos prósperos na pecuária, que controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. 16 anos.

– Solomon Kane – O Caçador de Demônios (Solomon Kane, EUA, 2009). Direção: Michael J. Bassett. Com Pete Postlethwaite, Max von Sydow, Rachel Hurd-Wood, James Purefoy. Solomon Kane (James Purefoy), outrora um capitão ganancioso, passa a temer por sua alma depois de encontrar-se com um emissário infernal. Sua chance de redenção chega na forma de uma garota, cuja família é assassinada, que é sequestrada pelo feiticeiro Malachi (Jason Flemyng). Solomon parte então para resgatá-la – e o destino o leva até as terras de seu pai, um lugar que ele abandonou há décadas e que esconde seus próprios segredos do passado. 14 anos.

Estreias somente em Salvador

– Terras (Brasil, 2009). Direção: Maya Da-Rin. Na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. O filme acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes. 10 anos.

– Baaria – A Porta do Vento (Baaria, Itália/França, 2009). Direção: Giuseppe Tornatore. Com Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina. A vida de Peppino Tornatore se confunde com a história de sua terra natal, a Sicília, no Sul da Itália. O filme mostra o menino desde os dias em que o fascismo dominava o país até a década de 80, quando já era um político conhecido na região. 14 anos.

Estreia somente em João Pessoa e São Luis:

– Nanny McPhee e As Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang, EUA, 2010). Direção: Susanna White. Com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. A babá McPhee está de volta. Sua missão agora é ajudar uma mãe que mora no interior da Inglaterra e precisa cuidar sozinha de três filhos e dois sobrinhos, depois que o marido vai para o front da Segunda Guerra. Livre.

Estreia somente em Belém:

– O Sol do Meio-Dia (Brasil, 2009). Direção: Eliane Caffé. Com Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção. Narra a trajetória de um músico, que parte das profundezas do Brasil até chegar a uma grande cidade costeira. 16 anos.

Estreia somente em Campo Grande:

– Lula, O Filho do Brasil (Brasil, 2009). Direção: Fábio Barreto. Com Rui Ricardo Dias, Gloria Pires e Cléo Pires. Cinebiografia do presidente Lula, traçando sua trajetória pessoal e profissional, desde seu nascimento, em 1945, no sertão pernambucano, até 1980, quando era o maior líder sindical do país. 12 anos.
Estreia somente em Maringá

– A Guerra dos Vizinhos (Brasil, 2009). Direção: Rubens Xavier. Com Eva Wilma, Karin Rodrigues, Vera Mancini. Três irmãs idosas são condenadas pela Justiça à prestação de serviços comunitários, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena, depois de tanto incomodarem seus vizinhos com calúnias e ofensas. 14 anos.

(Gabriel Bonis/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate