Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Cameron Dias e Tom Cruise em uma das muitas cenas de ação de Encontro Explosivo.chrisandphilpresent.co.ukFOTO – Cameron Dias e Tom Cruise em uma das muitas cenas de ação de Encontro Explosivo.chrisandphilpresent.co.uk

Estreias em todo o Brasil

(brpress) - Cameron Diaz, Tom Cruise e Quentin Tarantino roubam a cena neste final de semana. Por Eliane Maciel.

(brpress) – A dupla Cameron Diaz e Tom Cruise, no filme de comédia e ação Encontro Explosivo, de James Mangold, e um elenco de mulheres de peso – lindas, fortes e independentes – dirigido por Quentin Tarantino em À Prova de Morte, fazem deste final de semana uma combustão emocional para quem gosta de filmes agitados, bem humorados e impactantes.

Para quem também curte um bom documentário, Tatiana Issa e Raphael Alvarez apresentam ao público Dzi Croquetes, onde narram a trajetória de um grupo de artes cênicas que marcou época no Brasil, em plena ditadura militar.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Encontro Explosivo (Knight & Day, EUA, 2010). Direção: James Mangold. Com Cameron Diaz e Tom Cruise. A história acompanha uma mulher solitária (Cameron Diaz) que, ao ir num inofensivo encontro às escuros, cruza com um espião (Tom Cruise) que a leva numa violenta viagem mundial para proteger a chave de uma infinita fonte de energia. 14 anos.

– À Prova de Morte (Death Proof, EUA, 2007). Direção: Quentin Tarantino.  Com Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan e Zoe Bell. Um grupo de amigas viaja pelos Estados Unidos quando atrai a atenção do maníaco Stuntman Mike. Não tarda para a viagem das beldades transformar-se em uma uma corrida motorizada pela sobrevivência. 16 anos.

– Dzi Croquetes (Brasil, 2009). Direção: Tatiana Issa e Raphael Alvarez. A trajetória do grupo teatral que se tornou símbolo da contracultura no Brasil ao confrontar a ditadura militar usando a ironia e a inteligência. 14 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Alguns Motivos para Não se Apaixonar (Motivos para no enamorarse, Argentina, 2008). Direção: Mariano Mucci. Com Mariana Briski, Celeste Cid, Jorge Marrale. A atendente de telemarketing Clara não leva sorte com os homens. Para piorar, precisa, de uma hora para outra, procurar um lugar para viver. Uma série de acasos acaba levando Clara a morar com um viúvo ranheta. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza:

– O Grão (Brasil, 2008). Direção: Petrus Cariry. Com Leuda Bandeira, Veronica Cavalcante, Nanego Lira. A velha Perpétua, sentindo a presença da morte, resolve preparar Zeca, seu querido neto, para a separação que se aproxima, contando-lhe a história de um rei e uma rainha que perderam o único filho e que querem trazê-lo de volta à vida. Livre.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate