Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Uma das cenas de ação de O Último Mestre do Ar. cineover.blogspor.comFOTO – Uma das cenas de ação de O Último Mestre do Ar. cineover.blogspor.com

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Mais sobre a vida de Coco Chanel, a história de Aang e o filme de Marco Ricca são novidades que estreiam neste final de semana. Por Eliane Maciel.
(brpress) – O Último Mestre do Ar, de M. Night Shyamalan conta a história de Aang, o último dobrador de ar e guerreiro adaptado da série Avatar, do canal de TV paga Nickelodeon. Direto da França, Coco Chanel & Igor Stravinsky conta um pouco mais sobre a intimidade da estilista que marcou uma geração. Cabeça a Prêmio é o nacional da vez – dirigido pelo ator Marco Ricca, a trama conta sobre dois irmãos que fazem negócios ilegais.

 Para quem gosta de um arrepio mais intenso, causado pelo medo, há o terror A Epidemia, de Breck Eisner, que mostra uma cidade rural contaminada por um vírus potente. Para finalizar as principais estreias deste final de semana, há mais um francês:  Um Doce Olhar, de Semih Kaplanoglu, que conta a história de um garoto e suas descobertas e que também foi o ganhador do Urso de Ouro no festival de Berlim.
 
Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– O Último Mestre do Ar (The The Last Airbender, EUA, 2010). Direção: M. Night Shyamalan. Com Noah Ringer, Jackson Rathbone, Dev Patel, Nicola Peltz. Aang, o último dobrador de ar, precisa aprender a manipular a água para ajudar a Tribo das Águas a se defender da Nação do Fogo. Adaptação da primeira temporada da série animada da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender. 10 anos.

– A Epidemia (The Crazies, EUA, 2009). Direção: Breck Eisner. Com Timothy Olyphant; Radha Mitchell. O xerife (Timothy Olyphant) de uma pequena cidade rural em Iowa, local exposto a um vírus que causa raiva e insanidade, tenta salvar sua esposa grávida e sobreviver ao ataque dos contagiados e do exército destacado para isolar o problema. 14 anos.

– Coco Chanel & Igor Stravinsky (França, 2009). Direção: Jan Kounen. Com Anna Mouglais e Mads Mikkelsen. Quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas. 10 anos.

– Um Doce Olhar (França, 2009). Direção: Semih Kaplanoglu. Com Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer. Um Doce Olhar mostra a jornada de Yusuf, um garoto turco que está aprendendo a ler e a escrever, e que nas horas vagas ajuda o seu pai, um simples apicultor que guarda as colméias nos galhos mais altos das maiores árvores de uma misteriosa floresta. Mas quando seu pai parte em busca de descobrir porque as abelhas estão sumindo, Yusuf se prepara para viver a sua maior aventura, tentando dar algum sentido à sua vida. Ganhador do Urso de Ouro em Berlim. Livre.

– Cabeça a Prêmio (Brasil, 2009). Direção: Marco Ricca. Com Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller. Miro e Abílio são irmãos prósperos na pecuária, que controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. 16 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte e Joinville:

– À Prova de Morte (Death Proof, EUA, 2007). Direção: Quentin Tarantino. Com Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan e Zoe Bell. Um grupo de amigas viaja pelos Estados Unidos quando atrai a atenção do maníaco Stuntman Mike. Não tarda para a viagem das beldades transformar-se em uma uma corrida motorizada pela sobrevivência. 16 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

 – O Vittorio de Sica – Minha vida, meus amores (Vittorio de Sica, Itália, 2009). Direção: Mario Canale e Annarosa Morri. Documentário sobre o ator e diretor Vittorio de Sica contado através de testemunhos de seus parceiros e amigos como Clint Eastwood, Monicelli, Ettore Scola, Ken Loach e Mike Leigh. Livre.

Estreia somente em João Pessoa, São Luís, Campo Grande e Ribeirão Preto:
 
– Olhos Azuis (Brasil, 2009). Direção: José Joffily. Com David Rasche, Cristina Lago. Um americano, chefe do departamento de imigração do aeroporto de NY, cego pelo preconceito e arrogância, comete um erro que transforma sua vida e o faz partir em busca da redenção em uma terra distante da sua, o Brasil. 16 anos.

Estreia somente em Florianópolis, Joinville e Blumenau:

– 400 Contra 1 (Brasil, 2010). Direção: Caco Souza. Com Daniel de Oliveira, Daniela Escobar. As origens da poderosa organização criminosa criada no presídio de Ilha Grande. 18 anos.

Estreia somente em Maceió:

– Lissi no Reino dos Birutas (Lissi und der Wlde Kaiser, Alemanha, 2007). Direção: Michael Herbig. A Imperatriz Lissi e seu marido Franz são o casal ideal num mundo maravilhoso. Lá tudo é perfeito. Dinheiro, festas e até bombons de chocolate para jogar golfe. Até que nuvens escuras se formam no alto das montanhas. O Abominável Homem das Neves faz um pacto para se salvar. Para isso, ele deverá raptar a Princesa Lissi. Livre.

Estreia somente em Fortaleza:

– O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (The Imaginarium of Dr. Parnassus, EUA, 2009). Direção: Terry Gilliam. Com Heath Ledger, Lily Cole, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell. Em seu último filme, Heath Ledger vive Tony, um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits), com quem o dono do teatro havia feito um trato em favor da imortalidade. Como Ledger não conseguiu terminar as filmagens, seu personagem também é interpretado por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell. 14 anos.

Estreia somente em Recife:

– A Jovem Rainha Vitória (Young Victoria, InglaterraAlemanha, 2009). Direção: Jean-Marc Vallée. Com Emily Blunt, Paul Bettany, Miranda Richardson. Os primeiros anos de reinado da Rainha Vitória, do Reino Unido, e o seu relacionamento com o Príncipe Albert. 10 anos.(
Eliane Maciel/Especial para brpress)
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate