Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ben Affleck em Atração PerigosaBen Affleck em Atração Perigosa

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Final de semana tem Arnaldo Jabor e Ben Affleck na direção de elogiados longas, além do policial nacional Federal, mais uma aventura de Garfield e múmias de Luc Besson.

(brpress) – Os destaques nesta sexta-feira (29/10) são os longas A Suprema Felicidade e Atração Perigosa, dirigidos, respectivamente, pelo cineasta e escritor Arnaldo Jabor e pelo ator e roteirista  americano Ben Affleck.

Lá se vão mais de 10 anos desde que Jabor dirigiu um o bem-sucedido Eu Sei que Vou Te Amar (1984). Affleck dirige o segundo longa, sendo seu début Medo da Verdade (Gone Baby Gone, EUA, 2007).

Há ainda uma estreia nacional, que pega carona na onda policial, encabeçada por Tropa de Elite: Federal, de Erik de Castro, com Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Eduardo Dussek, Carolina Gómez e Solange de Barros.

A garotada encontra diversão em Garfield 3D – Um Super-Herói Animal, de Mark A.Z. Dippé, o brasileiro Eu e Meu Guarda-Chuva e o francês As Múmias do Faraó, de Luc Besson.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Atração Perigosa (The Town, EUA, 2010). Direção: Ben Affleck. Com Ben Affleck, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Jon Hamm, Blake Lively. Depois de um assalto a banco, a gerente Claire Keesey se torna o alvo das atenções do líder do bando, Doug MacRay, que se apaixona pela refém. Aos poucos, o relacionamento dos dois coloca o FBI mais perto de prender a quadrilha. 16 anos.

 – A Suprema Felicidade (Brasil, 2010). Direção: Arnaldo Jabor. Com Marco Nanini, Dan Stulbach, Mariana Lima, Jayme Matarazzo, Elke Maravilha, João Miguel, Maria Flor. A trama começa em 1945, com o fim da Segunda Guerra, e volta e avança no tempo para mostrar como os pais de Paulo se conheceram e anos depois se distanciaram. Sempre apoiado por seu avô, Paulo cresce, se apaixona, se desilude e acerta as contas com a história da família. 16 anos.

– As Múmias do Faraó (Les Aventures Extraordinaires d`Adèle Blanc-Sec, França, 2010). Direção: Luc Besson. Com Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche. Na adaptação das HQs de Jacques Tardi, a intrépida repórter Adèle Blanc-Sec caça todo tipo de notícia, de múmias egípcias a bichos pré-históricos. Um desses, um pterodáctilo de 136 milhões de anos, saído de um ovo que estava no museu de história natural, assombra Paris – e Adèle parte para mais uma aventura. 10 anos.

– Eu e Meu Guarda-Chuva (Brasil, 2009). Direção: Toni Vanzolini. Com Lucas Cotrim, Paola Oliveira, Daniel Dantas. Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, se metem em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua colega de escola que foi seqüestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Livre.

– Federal (Brasil, 2010). Direção: Erik de Castro. Com Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Eduardo Dussek, Carolina Gómez. Um destacamento da Polícia Federal se vê no centro de uma ingrata missão: acabar com o tráfico de drogas em Brasília, indústria que movimenta bocas, assessores políticos e até agentes corruptos do DEA, a agência dos EUA responsável pelo combate aos narcóticos. 12 anos.

– Garfield 3D – Um Super-herói Animal (Garfield Pet Force 3D, EUA/Coréia do Sul, 2010). Direção: Mark A.Z. Dippé. Com vozes de Gregg Berger, Cathy Cavadini, Jennifer Darling, Jeff Fischer. A animação em computação gráfica produzida na Coreia do Sul coloca o preguiçoso gato Garfield ao lado de um herói, o musculoso super-gato Garzooka, que sai do mundo dos quadrinhos para o dos desenhos animados. Juntos, eles tentam salvar o mundo. Livre.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– O Sol do Meio-Dia (Brasil, 2009). Direção: Eliane Caffé. Com Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção. Narra a trajetória de um músico, que parte das profundezas do Brasil até chegar a uma grande cidade costeira. 16 anos.

– Sentimento de Culpa (Please Give, EUA, 2009). Direção: Bruno Dumont. Nicole Holofcener. Com Catherine Keener, Oliver Platt, Amanda Peet, Rebecca Hall. Em Nova York, Kate e Alex são um casal como outro qualquer. Eles têm uma filha adolescente com conflitos normais para a idade, mas tudo pode mudar na vida deles quando a vizinha idosa adoece e alguém tem de cuidar de suas duas netas. 14 anos.

Estreia somente em Joinville e Fortaleza:

– Homens em Fúria (Stone, EUA, 2010). Direção: John Curran. Com Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich. A um passo da aposentadoria, o agente de condicional Jack está avaliando seus processos de libertação pela última vez. Entre eles está o de Gerald, um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato brutal. Com ajuda de sua esposa Lucetta, Gerald tenta convencer Jack de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade. 16 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Dois Irmãos (Los Hermanos, Argentina, 2010). Direção: Daniel Burman. Com Antonio Gasalla, Graciela Borges, Elena Lucena. Os irmãos Susana, agente imobiliária egoísta, possessiva e dominante, e Marcos, que protege a mãe, é bondoso e sensível, precisam um do outro mas não conseguem se manter unidos. 12 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– O Pecado de Hadewijch (Hadewijch, França, 2009). Direção: Bruno Dumont. Com Julie Sokolowski, Yassine Salime e David Dewaele. Celine, noviça fervorosa, é mandada para casa pela madre do convento, preocupada com os excessos de penitência da menina. Celine volta a Paris, para a mansão do seu pai, ministro francês, e aos poucos se aproxima de um adolescente muçulmano que mora na periferia. 14 anos.

– A Última Música (The Last Song, EUA, 2010). Direção: Julie Anne Robinson. Com Miley Cyrus, Greg Kinnear. Adolescente rebelde volta a se relacionar com o pai graças a afinidade de ambos com a música. 10 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– O Profeta (Un Prophète, França/Itália, 2009). Direção: Jacques Audiard. Com Tahar Rahim, Niels Arestrup, Adel Bencherif. Condenado a seis anos por confrontos com a polícia, o francês de origem árabe Malik El Djebena, de 19 anos, aprende rápido o que é preciso para sobreviver na prisão. Mas num ambiente dividido entre os muçulmanos e os ítalo-franceses da Córsega, fazer aliados não é uma tarefa fácil. 18 anos.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate