Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mickey Rourke como o vilão WhiplashMickey Rourke como o vilão Whiplash

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Apesar de Homem de Ferro 2 ser o destaque blockbuster neste final de semana, há outras boas experiências que também valem a pena. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Homem de Ferro 2 domina totalmente o circuito neste final de semana, com a continuação da história do super-herói vivido por Robert Downey Jr., Mr. Tony Stark. Mas outras duas belas experiências merecem também destaque: Tudo Pode Dar Certo, de Woody Allen, uma comédia light sobre as tragédias e dramas da vida humana, com a presença inesquecível do ator Larry David, e o infantil nacional de Paulo Nascimento, A Casa Verde, história didática a la Wall-e, retratando a importância e a conscientização sobre a reciclagem de lixo e focando em mensagem ecológica.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.
 
Circuito nacional:

– Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, EUA, 2010). Direção: Jon Favreau. Com Robert Downey Jr, Mickey Rourke, Scarlett Johansson. Depois de revelar ao mundo que é o Homem de Ferro, Tony Stark enfrenta um novo problema. Enquanto a existência do super-herói gera uma sensação de paz mundial, a mesma tecnologia que o mantém vivo começa a envenená-lo e um antigo inimigo da família Stark sai das sombras… e alia-se à principal concorrente da Stark Internacional, as indústrias Hammer. 12 anos.

– Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, EUA, 2009). Direção: Woody Allen. Com Evan Rachel Wood, Larry David, Patrícia Clarkson. Garota do interior do Mississipi, cansa da tradição formal de onde vive e foge de casa rumo à Nova York, onde conhece um velhote ranheta e excêntrico, com QI de gênio que vive julgando tudo e todos, até conhecê-la melhor. 14 anos.

– A Casa Verde (Brasil, 2009). Direção: Paulo Nascimento. Com Nicola Siri, Fernanda Moro, Zé Victor Castiel. Autor de história em quadrinhos cria uma história sobre cientista que inventa uma máquina de reciclar lixo, mas que é perseguido por vilão poluidor que tem prejuízos por causa da invenção. Livre.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– O Que Resta do Tempo (The Time That Remains, Palestina/França, 2009). Direção: Elia Suleiman. Com Elia Suleiman, Saleh Bakri, Samar Qudha Tanus. Elia Suleiman insere memórias autobiográficas em uma realidade de ficção: o que seria dos árabes se os israelenses tivessem vencido a primeira guerra entre eles depois da criação do Estado de Israel?14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Utopia e Barbárie (Brasil, 2009). Direção: Silvio Tendler. Documentário que mostra um ensaio sobre utopias da geração sonhadora de 1968 e a criação de novas utopias no mundo globalizado. Livre.

Estreia somente em Brasília:

– Tulpan (Alemanha/ Suíça/ Cazaquistão/ Rússia/ Polônia,  2008). Direção: Sergey Dvortsevoy e John Scheinfeld. Com Skhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova, Ondasyn Besikbasov. Depois de servir na Marinha russa, o jovem Askhat volta às estepes do Cazaquistão para morar com seu cunhado enquanto tenta conquistar sua futura noiva. O problema é que a pretendente não quer saber de Askhat. 10 anos.

– Aproximação (Disengagement, Israel/França/Itália/Alemanha, 2007). Direção: Amos Gitai. Com Juliette Binoche, Jeanne Moreau, Dana Ivgy. Após a morte de seu pai, Ana sai em busca de sua filha, que ela abandonara quando era adolescente. Essa jornada a leva à Gaza, durante a desocupação de Israel. 14 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate