Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mati (Lucie Lucas e Jake (Anton Yelchin):  uma noite inesquecível em Porto. Foto: DivulgaçãoMati (Lucie Lucas e Jake (Anton Yelchin): uma noite inesquecível em Porto. Foto: Divulgação

Filme póstumo de Anton Yelchin produzido por Jim Jarmusch

(Londres, brpress) – Ator russo, morto aos 27 anos em junho, é protagonista do drama Porto, do brasileiro Gabe Klinger, ganhador do Leão de Ouro em Veneza, e exibido no 60o. BFI London Film Festival.  

(Londres, brpress) – No drama romântico Porto, produzido por Jim Jarmusch, o ator russo Anton Yelchin – conhecido por interpretar Pavel Chekov na franquia Star Trek, que morreu aos 27 anos em um acidente carro, em junho deste ano – faz um de seus últimos papéis: Jake, um estudante americano solitário que conhece a francesa Mati (Lucie Lucas, de 15 Anos e Meio) em um bar na cidade do Porto, em Portugal. 

Jake e Mati vivem uma noite intensa e cheia de intimidade, que se torna inesquecível para ambos. Os dois trocam alguns olhares, acabam jantando e seguem para o apartamento dela. Apesar de efêmeros,os momentos juntos se tornam inesquecíveis e ambos passam a revisitar, anos depois, as lembranças e as minúcias do encontro. 

Diretor brasileiro

Porto é dirigido pelo novato Gabe Klinger, ganhador do Leão de Ouro em Veneza, em 2013, com o estreante documentário Double Play: James Benning and Richard Linklater. O diretor é brasileiro e vive desde criança na Europa e nos Estados Unidos e hoje está radicado em Chicago.

“Existe uma discussão sobre o tempo muito importante nesse filme. Trata-se de personagens que exploram a arqueologia, o tempo, nas suas vidas. Porto foi uma cidade que imediatamente se associou bem a esta exploração”, contou Klinger, em entrevista ao portal de notícias da Câmara Municipal de Porto, órgão que apoiou a produção do longa desejando dar destaque para a imagem da cidade nos cinemas internacionais.

O cineasta americano Jim Jarmusch, ganhador do Grande Prêmio do Júri em 2005 por Flores Partidas e responsável pelo renascimento do cinema independente no final dos 80 e 90, assina a produção do longa, que ganha exibição no 60o. BFI London Film Festival e na 40a. Mostra de Cinema de São Paulo.

Assista ao trailer de Porto:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate