Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Kurt e Rachel em cena de Glee 3D: O Filme. DivulgaçãoKurt e Rachel em cena de Glee 3D: O Filme. Divulgação

Glee em três dimensões

(brpress) - Seriado se transforma em um documentário musical, mostrando elenco cantando hits do programa, mas 3D não fez sucesso. Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – A série de TV Glee, sobre um grupo de estudantes que participa do coral de uma escola, é um êxito de audiência desde sua estreia, em 2009. A popularidade do seriado está nas músicas que o grupo canta, sucessos de nomes pop como Kiss, Madonna, Lady Gaga e Britney Spears. Mas, no cinema, Glee 3D: O Filme (Glee: The 3D Concert Movie, 2011), que estreia no Brasil na sexta (16/09), não é lá um blockbuster.

Na tela, Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Kurt (Chris Colfer) encarnam seus personagens numa apresentação gravada em East Rutherford, New Jersey. A performance faz parte de uma turnê que rodou os Estados Unidos e passou também por Canadá e Reino Unido.

Na TV, a repercussão com as versões de hits cantadas pelo elenco do programa é tão grande que os seis CDs lançados são campeões de vendas. Além disso, na parada Hot 100 da Billboard, Glee conseguiu emplacar 113 canções, ultrapassando Elvis Presley, com 108.

Performance fraca

Mesmo com tanta popularidade na TV e nas paradas, os fãs americanos não se animaram para ver Glee em 3D nas salas escuras. O filme estreou em 12/08 nos EUA e ficou em 15° lugar, com faturamento de apenas US$ 1 milhão. Em pouco mais de um mês de exibição, o musical acumula fracos US$ 15 milhões.

O filme não apresenta nada de novo, apenas a repetição de números musicais do seriado. E a adorável vilã Sue Sylvester (Jane Lynch) que, apesar de fazer uma divertida aparição no trailer, ficou de fora da versão final do documentário. Imperdoável.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate