Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Manoel de Oliveira começou a escrever o filme em 1947.ufmg.brManoel de Oliveira começou a escrever o filme em 1947.ufmg.br

História de amor metafísico

(brpress) – Assim o cineasta português Manoel de Oliveira define seu novo filme, O Estranho Caso de Angélica, com participação especial de atriz e co-produção brasileiros.

(brpress) – O Estranho Caso de Angélica, o novo filme do cineasta português Manoel de Oliveira, definido como uma história de amor metafísico, terá sua estreia mundial no 63º Festival de Cannes. O filme é uma co-produção de Portugal, França, Espanha e Brasil. A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em colaboração com o Ministério da Cultura e o Fundo Nacional de Cultura compõem a participação brasileira.

Manoel de Oliveira também elogiou a participação especial da atriz brasileira Ana Maria Magalhães, que atuou ao lado dos portugueses Luis Miguel Cintra, José Manuel Mendes, Susana Sá, Adelaide Teixeira e Ricardo Trepa.

Falecida

Passado na década de 1950, o filme começa com um fotógrafo hospedado numa pequena pensão. Este é subitamente acordado tarde da noite para que vá fotografar uma linda moça que acabara de falecer. O fotógrafo que está na região do Douro para documentar antigos métodos de trabalho nas vinhas, fica perturbado pela imagem da falecida.
 
 O filme foi escrito em 1947 pelo próprio Manoel de Oliveira, influenciado por suas perturbações com os crimes de Hitler e do regime nazi-fascista. Só que o projeto teve de ser arquivado por ser proibido nos anos de salazarismo em Portugal.

 “Pensei nisso no período do nazi-fascismo, mas agora também estamos passando por um período agressivo, com o terrorismo e com este descalabro financeiro do mundo”, disse Manoel de Oliveira, ao anunciar a rodagem de seu novo filme em março passado, aos quase 101 anos de idade.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate