Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Maggie Smith e Richard Gere em cena de O Exótico Hotel Marigold 2. Foto: DivulgaçãoMaggie Smith e Richard Gere em cena de O Exótico Hotel Marigold 2. Foto: Divulgação

Hotel Marigold 2: exótico e inspirador

(brpress) – Mais que um filme sobre a velhice, O Exótico Hotel Marigold 2 aponta caminhos para como viver intensamente.

(brpress) – Inspirador. Assim é o O Exótico Hotel Marigold 2, que abre o Cine PE, no sábado dia 02/05, com presença do diretor John Madden, e entra em circuito comercial em 07/05.  Conhecido pela direção de Shakespeare Apaixonado e o primeiro O Exótico Hotel Marigold, Madden mantém a vibe positiva com o novo filme, explorando tudo que pode restar de vida para ser vivida e todo o colorido e exuberância da cultura indiana.

    Mais que um filme sobre a velhice, O Exótico Hotel Marigold 2 aponta caminhos para como viver intensamente – seja na juventude, seja depois dos 60. O filme é bastante libertador e alto astral nesse sentido. É claro que as senhoras e senhores do filme têm renda e bagagem cultural suficientes para desfrutar do apogeu da primavera num simpático, movimentado e ensolarado hotel na Índia, onde são tratados como adolescentes, equilibrando dilemas amorosos, profissionais e pessoas que na verdade são existenciais – adquirindo mais peso e significado quando não se tem tanto tempo a perder.

Força para continuar

    Os personagens continuam fortes – especialmente as mulheres (Judi Dench e Maggie Smith, soberbas) – e um tanto atabalhoados – especialmente os homens. Toda a trama gira em torno do sonho expansionista de Sonny (Dev Patel, cada vez melhor), que está de olho numa propriedade promissora agora que seu primeiro empreendimento, O Exótico Hotel Marigold para a Terceira Idade e para Pessoas Bonitas, possui apenas um quarto vago e dois novos hóspedes, Guy (Richard Gere) e Lavinia (Tamsin Greig), estão à espreita.

    Evelyn e Douglas (Judi Dench e Bill Nighy) fazem parte agora da força de trabalho de Jaipur e estão se perguntando onde seus frequentes encontros para comer panquecas Chilla os levarão, enquanto Norman e Carol (Ronald Pickup e Diana Hardcastle) estão negociando as difíceis cláusulas de um relacionamento exclusivo. Já Madge (Celia Imrie) está lidando com dois pretendentes muito ricos. Talvez a única que saiba as respostas seja a recém-contratada gerente adjunta do hotel: Muriel (Maggie Smith), guardiã dos segredos de todos.

     Numa era em que a juventude não é só cultuada mas praticamente uma obrigação, O Exótico Hotel Marigold fez bonito para um filme “sênior”: foi o título independente de maior sucesso em 2012, arrecadando mais de US$ 47 milhões de bilheteria nos EUA e, mundialmente, mais de US$ 140 milhões. Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Atriz em Comédia/Musical, bem como uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme Britânico.

Assita ao trailer de O Exótico Hotel Marigold 2:

alt

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate