Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jean Dujardin no cartaz de Les Infidéles proibido na França por "denegrir a imagem da mulher". DivulgaçãoJean Dujardin no cartaz de Les Infidéles proibido na França por “denegrir a imagem da mulher”. Divulgação

Jean Dujardin: de galã a canalha

(brpress) - Novo filme do ator, Les Infidèles, é comédia ácida e politicamente incorreta sobre infidelidade, que nada tem em comum com romantismo que consagrou O Artista.

(brpress) – Depois do triunfo mundial com o multipremiado e oscarizado filme O Artista, Jean Dujardin, que ganhou o Oscar de melhor ator, lança nesta sexta (02/03), na França, seu filme de estreia como diretor, Les Infidèles, no qual também atua. Cercado de polêmica e hype, pelo fato de ter tido o cartaz proibido na França, considerado degradante da imagem da mulher pela autoridade de regulação da publicidade francesa (veja reprodução ao lado).

    Segundo o jornal O Globo, o longa, sobre infidelidade, teve trecho cortado para não desagradar Hollywood, já que Dujardin é o “darling” do momento da indústria cinematográfica. A julgar pelo trailer (veja abaixo), Les Infidèles tem, sim, muitas cenas  de sexo, e é uma comédia ácida e politicamente incorreta, que
nada tem em comum com a performance romântica de galã elegante e fiel de O Artista, que consagrou o ator francês.

“Infiéis Anônimos”

    Covardes, imaturos e machistas são alguns dos adjetivos aplicáveis aos personagens de  Les Infidéles – uma ode à infidelidade masculina, por meio da interpretação de sete cineastas, do  adultério clássico à crise dos quarenta, passando por uma sessão dos “Infiéis Anônimos”.

    O filme foi idealizado por Dujardin e Gilles Lellouche (a moça de pernas para o ar no cartaz), que convidaram amigos para a realização, entre eles, o diretor de O Artista, Michel Hazanavicius. Dujardin contracena com sua mulher, a atriz Alexandra Lamy.

    Vítima das irritadiças feministas francesas que exigiram o banimento do cartaz, Les Infidéles tem como objetivo justamente ridicularizar os machões que traem suas mulheres. Além disso, Dujardin declarou à revista Première que talvez o filme seja até “moralista demais”.

Assista ao trailer de Les Infidéles (em francês)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate