Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Documentário mostra processo de transformação de lixo em arte.DivulgaçãoDocumentário mostra processo de transformação de lixo em arte.Divulgação

Lixo premiado

(brpress) - Lixo Extraordinário, produção brasileira e britânica, vence festival de Dallas e prêmio é doado para associação de trabalhadores de aterro.

(brpress) – O documentário Lixo Extraordinário recebeu o Target Filmmaker Awards, prêmio mais importante do Dallas International Film Festival 2010, realizado entre os dias 08 e 18/04, nos EUA. A O2 Filmes e a Almega Projects, que assinam a co-produção entre Brasil e Reino Unido, decidiram doar o prêmio em dinheiro (U$ 25 mil) para a Associação de Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, no Rio do Janeiro (ACAMJG).

Com direção da inglesa Lucy Walker, dos brasileiros João Jardim e Karen Harley, Lixo Extraordinário terá sua próxima exibição no Hot Docs 2010, um dos principais festivais de documentários do mundo, que acontece entre os dias 29/04 e 09/05 em Toronto, no Canadá.

O lixo dispensado no aterro sanitário carioca, um dos maiores do mundo, é uma das matérias-primas utilizadas pelo artista plástico Vik Muniz para compor suas obras. Lixo Extraordinário relata a trajetória do lixo até ser transformado em arte, trazendo registros emocionantes dos catadores do Jardim Gramacho, os protagonistas desta produção.

Este é o terceiro grande prêmio concedido ao filme, que já teve reconhecimento nos festivais de Berlim e Sundance neste ano. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate