Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Russell Crowe como o anti-herói Robin HoodRussell Crowe como o anti-herói Robin Hood

Russell ‘Hood’ em ação

(brpress) – Agora é a vez de Russell Crowe encarnar o anti-herói mais romantizado na história do cinema – sem muito romance desta vez. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Ridley Scott, aclamado diretor de Gladiador, Hannibal e Blade Runner – O Caçador de Andróides e tantos outros filmes, promete realizar um dos melhores longa-metragens sobre o ladrão que ajudava os pobres na Inglaterra da Idade Média: Robin Hood. O filme tem estreia mundial em 14/05.

Imortalizada tanto na literatura quanto na indústria cinematográfica, a história de Mr. Hood já fora contada mais de cem vezes na TV e no cinema. A figura de Robin é uma contradição. Ainda mais no cinema, espaço em que o anti-herói é tão romantizado. Produções como As Aventuras de Robin Hood, de 1938, de Michel Curtiz, com Errol Flynn, e Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões, de 1991, de Kevin Reynolds, com Kevin Costner, mostram mais o lado humano do ladrão, fazendo com que seja, de certa forma, esquecido o fato de que ele na verdade não é somente o mocinho da história.

Populista

O filme de Scott revisita a lenda do ladrão inglês e mostra a origem de Robin Hood (Russell Crowe). Ao retornar das Cruzadas, ele encontra uma Inglaterra corrompida por suas relações com a França e uma cidade de Nottingham oprimida por altos impostos e desmandos do xerife local.  O legendário personagem era, na verdade, um arqueiro a serviço do rei Ricardo Coração de Leão, que defendia seu país dos invasores franco-normandos a fim de se tornar herói do povo.

E utilizando desta premissa, Ridley Scott preparou uma história cheia de perfumaria e com algum efeito digital, principalmente quando há as cenas de batalhas – não que isso fosse novidade para o cineasta, já que ele usou das mesmas ferramentas para Gladiador (Gladiator, EUA, 2000) e Cruzada (Kingdom of Heaven, EUA, 2005).

Russell Crowe quase fora substituído por Christian Bale ou Sam Riley, mas permaneceu, apesar de ser o ator mais velho que encarne o protagonista (e talvez a escolha mais sábia, dado o histórico de Crowe). No elenco também estão Cate Blanchett (Maid Marian), Vanessa Redgrave (Rainha Eleonor), Oscar Isaac (Rei João I), Mark Strong (Sir Godfrey), William Hurt (William Marshall), Scott Grimes (Will Escarlate), Kevin Durand (João Pequeno), Alan Doyle (Alan-a-Dale) e Léa Seydoux (princesa Isabella).

As filmagens foram realizadas nas florestas da Ingleterra e do País de Gales, em Londres e também nos estúdios Shepperton.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate