Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Spike Lee retoma Nova Orleans pós-Katrina

(brpress) – Cineasta mostra em documentário de quatro horas o que aconteceu na cidade após a fúria do furacão, continuando projeto.

(brpress) – If God is Willing and Da Creek Don’t Rise é um documentário de quarto horas (em duas partes) que mostra o que se fez da cidade de Nova Orleans após toda a fúria do furacão Katrina. O fenômeno matou mais de 1.800 pessoas e causou rombos financeiros na economia local, além de retratar todo o sofrimento dos sobreviventes ao desastre.

Quem dirige e produz o projeto é o cineasta Spike Lee (Faça a Coisa Certa), numa sequência de seu próprio longa Quando Os Diques Se Romperam: Um Réquiem em Quatro Atos, de quatro anos atrás, que também retratou a mesma tragédia e recebeu inúmeras premiações e elogios.

Vazemento no Golfo

Além das consequências do furacão, o documentário fala sobre a eleição do prefeito Mitch Landrieu, o vazamento de petróleo no poço da BP e a vitória do New Orleans Saints na final do campeonato de futebol americano deste ano.

As filmagens duraram quase três meses e só se encerraram devido ao maior vazamento de petróleo na história dos Estados Unidos – a plataforma da British Petroleum (BP), no no golfo do México –  fato que fez com que o cineasta reorganizasse seus planos cinematográficos.

O documentário estreia na HBO norte-americana em 23 e 24/08 deste ano.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate