Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Danis Tanovic volta ao conflito nos Bálcãs com o filme Cirkus Columbia.advance.hrDanis Tanovic volta ao conflito nos Bálcãs com o filme Cirkus Columbia.advance.hr

Tanovic volta à Guerra dos Bálcãs

(brpress) - Diretor bósnio Danis Tanovic exibe novo filme, Cirkus Columbia, no Festival de Veneza, que começa nesta sexta(06/08). Juliana Resende comenta.

(brpress) – O bósnio Danis Tanovic, vencedor do Prêmio do Público de melhor filme estrangeiro da 25ª Mostra Internacional de Cinema de SP por  Terra de Ninguém – filme que também venceu o Oscar de filme estrangeiro – foi selecionado com seu novo filme, Cirkus Columbia, para a mostra competitiva do Festival de Veneza, que começa nesta sexta-feira (06/08).

    Cirkus Columbia é uma mistura de comédia e drama sobre amigos de longa data que se tornam inimigos às vésperas da Guerra dos Bálcãs.

    Horrores da guerra

    Fiel à abordagem do efeito psicológico dos conflitos, Tanovic foi aplaudido de pé no 10o. Belfast Film Festival, realizado na Irlanda do Norte, este ano, depois de uma sessão de seu arrebatador Triage, sobre um fotógrafo de guerra (Colin Farrell) que volta para Dublin traumatizado com o que viu e registrou em sua última – literalmente – cobertura.

    Leia mais sobre Triage aqui [http://www.brpress.net/index.php?option=com_content&view=article&id=3040:cinema-toda-a-estupidez-da-guerra&catid=260:cinema]

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate