Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tom Ford e Aaron Taylor-Johnson lançam Animais Noturnos em Londres

brpress) - Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza é destaque no 60o. BFI London Film Festival;  no Brasil, chega aos cinemas em 17/11. 

(brpress) – Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza, Animais Noturnos tem narrativa arrojada e crítica ao conservadorismo texano e à burguesia artística. Dirigido e roteirizado pelo estilista Tom Ford (Direito de Amar), o longa tem estreia britânica na 60ª edição do BFI London Film Festival, em Londres, no dia 14/10, no Odeon Leicester Square – com a presença do diretor Tom Ford, do ator Aaron Taylor-Johnson e do compositor Ben Corrigan, no Tapete Vermelho. No Brasil, chega aos cinemas em 17/11. 

Animais Noturnos acompanha Susan (Amy Adams), uma galerista bem-sucedida e infeliz que vive em uma luxuosa mansão de Los Angeles e que não vê graça na vida glamorosa e confortável que possui, tampouco em seu casamento com um marido sempre ausente. A mulher, de família texana conservadora, é obrigada a confrontar seu passado e reavaliar seu frustrado presente, quando recebe um manuscrito do ex-marido Edward (Jake Gyllenhaal, de Nocaute e O Abutre), um escritor desconhecido, de quem se separou há 20 anos, que lhe dedica um romance chocante sobre morte e estupro. 

Susan se envolve com a trama escrita por Edward, intitulada Animais Noturnos, que conta a história de um professor que vive um pesadelo com sua família no deserto do Texas enquanto viajam em férias pela estrada. A partir daí, os enredos se misturaram no filme e a personagem de Amy Adams (Trapaça e Batman Vs Superman: a Origem da Justiça) recorda os fracassos de seu primeiro casamento e enfrenta algumas verdades obscuras sobre si mesma.

Provocação 

“Quis mostrar mulheres exageradas, envelhecendo, como é a sociedade americana. Mas me apaixonei, vendo-as tão belas, livres”, contou Tom Ford, em entrevista coletiva. O diretor, que não filmava hásete anos, desde o seu primeiro longa Direito de Amar (2009), nasceu no Texas, estado americano da música country e dos caubóis, mergulhado no conservadorismo e habitado por religiosos fervorosos. 

Animais Noturnos é uma crítica clara a tudo isso: a obra do estilista, sempre meticuloso em suas escolhas estéticas, denuncia a frivolidade da alta burguesia artística americana e promete provocar machistas. A história da trama é baseada no livro Tony and Susan, de Austin Wright, publicado em 1993. Laura Linney, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Kristin Bauer, Isla Fisher e Armie Hammer integram o elenco. 

Assista ao trailer de Animais Noturnos:

https://www.youtube.com/watch?v=MA4wBYcgEUQ
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate