
Tom Ford faz exercício de estilo em Animais Noturnos
(Londres, brpress) - Amy Adams fala sobre sua personagem, galerista rica e infeliz, no segundo filme do estilista que levou diretor e elenco ao BFI London Film Festival. Por Aynur Simsek.
(Londres, brpress) – Um exercício de estilo sensual e sombrio. Assim é Animais Noturnos (Nocturnal Animals, 2016), o novo filme de Tom Ford – estilista tornado cineasta e indicado ao Globo de Ouro 2017 de Melhor Diretor. Animais Noturnos é seu segundo longa depois do bem-sucedido Direito de Amar (tradução horrorosa para A Single Man, 2009).
Ford e os atores Amy Adams – indicada ao Globo de Ouro e SAG Awards de Melhor Atriz por A Chegada (que estreou no Brasil em 24/11/16) –, Aaron Taylor Johnson, Ellie Bamber e até Colin Firth, que estrelou o longa de estreia do diretor, foram à sessão do filme no 60o. BFI London Film Festival 2016, onde a reportagem da brpress conversou com eles.
Emocional e violento, Animais Noturnos é basicamente sobre traição e culpa – ou sobre como não é possível voltar atrás a certas escolhas e, menos ainda, estar preparado para suas consequências. Passado e presente se confrontam num jogo perverso, doloroso. Amy Adams é uma galerista de sucesso e insone. Tem tudo em sua vida de luxo – menos alegria. “Susan é um personagem desafiador. Sou grata por Tom ter me dado a oportunidade de fazê-la”, disse a atriz, desfilando no Tapete Vermelho do Festival de Londres pela segunda vez.
(Aynur Simsek/Especial para brpress)
Leia mais sobre Animais Noturnos e assista ao trailer do filme aqui.
Assista ao diretor e elenco de Animais Noturnos falando sobre o filme no 60o. BFI London Film Festival: