Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Viggo Mortensen e Kodi Kodi Smit-McPhee: relação delicada em A Estrada.movies.bloguez.comViggo Mortensen e Kodi Kodi Smit-McPhee: relação delicada em A Estrada.movies.bloguez.com

Viggo vaga em mundo apocalíptico

(brpress) - Elogiada performance do ator ganha corpo pelas milhas dramáticas percorridas em A Estrada. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Viggo Mortensen é simplesmente “o homem” – como o autor Cormac McCarthy se refere ao seu personagem no filme A Estrada (The Road, EUA, 2009), baseado no seu livro, vencedor do prêmio Pulitzer de 2007. Mesmo assim, a performance do ator americano de ascendência nórdica é de tirar o fôlego. O longa, um retrato apocalíptico do mundo no futuro, estreia no Brasil em 12/02.

O resto do elenco também não faz feio: Robert Duvall, Charlize Theron, Kodi Smit-McPhee, Garret Dillahunt e Guy Pearce. Todos dão seu melhor num filme que, apesar da temática-catástrofe ser pouco apetitosa, vale a pena ser visto.

Após um evento cataclismático que atingira a Terra, devastando-a por completo, milhões de pessoas foram mortas por incêndios, inundações, falta de energia elétrica, fome e desespero. Um homem (Mortensen) e seu filho (Smit-McPhee) resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano.

União

Na épica jornada de sobrevivência, os dois devem permanecer unidos, contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, não importa a qual custo, para enfrentar todos os obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais.

Além de todas estas provações, o diretor John Hillcoat pavimentou A Estrada para mostrar uma comovente história sobre amadurecimento, expectativas e a delicadeza que pode existir na relação entre pai e filho.

Nota do editor: Atenção fãs de Nick Cave – ele, costumaz colaborador de Hillcoat, assina a trilha sonora minimalista do filme.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate