Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ben Stiler em A Vida Secreta de Wlater Mitty: estreia primorosa na direção. Foto: DivulgaçãoBen Stiler em A Vida Secreta de Wlater Mitty: estreia primorosa na direção. Foto: Divulgação

Walter Mitty vive enquanto Life morre

(brpress) - Um filme inspirador para começar 2014 buscando fazer e acontecer. Assim é A Vida de Walter Mitty, estreia de Ben Stiler na direção. Por Juliana Resende.

(brpress) – Um filme inspirador para começar 2014 buscando fazer e acontecer. Assim é A Vida de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, EUA. 2013), a estreia de Ben Stiler na direção, que chega aos cinemas brasileitos neste Natal (25/12). E que estreia! Trata-se de um presente inesquecível.

    Caso você torça o nariz para o comediante, saiba que ele vai se redimir com a maneira cativante e despretenciosa como leva para a tela a história de James Thurber, sobre um sonhador que escapa de sua vida anônima ao desaparecer em um mundo de fantasia, repleto de heroísmo, romance e ação. Tudo para fugir do tédio e da miséria emocional da realidade.

Primoroso

    Stiler adapta primorosamente esse conto de 1939 aos tempos atuais de transformação da vida humana e, de quebra, da históra de imprensa e da informacão pela tecnologia. Ambos são afetados pela disrupação “on line” e o impacto dela é inegável e irreversível – para o bem ou para o mal. Não importa, Na verdade, o charme do filme é fazer uma analogia da vida do personagem – um arquivista de fotos da Life – e da  finada revista em si, no turbilhão da existência.

    Assistimos impávidos ao apagado, dedicado, viciado em trabalho e viajandão Walter Mitty (Ben Stiler) ganhar, enfim, alguma vida (e que vida!) além do mero sonho, enquanto a Life e toda sua magnitude definha nas mãos dos tecnocratas do mundo dos negócios. Tanto o destemido e tão atual  slogan da revista extinta em 2000 – “Compartilhar o mundo e todas as suas coisas  ….” – quando a busca pelo negativo 25 perdido o doidão fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn) para a última capa da revista, fazem Mitty sair da zona de (des)conforto.

Épico

    O filme “de escritório” vai ganhando a força de uma aventura épica na medida em que Mitty cai no mundo a procura do negativo – e de sua humanidade – perdidos. O que encontra é algo extraordinário, sempre ajudado por personagens tão improváveis quando seu desejo se cconquistar a colega de trabalho Cheryl  (Kristen Wiig)Ele decide enfrentar a batalha pela vida – a dele e a da revista que, após relançada como Life.com em 2009, desfalece em 2012. Seus vestígios e seu legado, porém, ainda inspiram aqueles que não se contentam em passar em branco a dávida de serem testemunhas oculares da história.

(Juliana Resende/brpress)

 Assista ao trailer de A Vida Secreta de Wlater Mitty:

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate