Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Andrew Garfield com a roupa de O Incrível Homem-Aranha por baixoAndrew Garfield com a roupa de O Incrível Homem-Aranha por baixo

A vez de Andrew Garfield

(brpress) - Saiba mais sobre o novo Homem-Aranha, o sócio "brasileiro" de Mark Zuckerberg em A Rede Social e protagonista do drama Não Me Abandone Jamais, que estreia nesta sexta (18/03). Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – Hollywood é uma fábrica de sonhos e muitos atores lutam por um espaço nesta maquinária. Os jovens Zac Efron, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Shia LaBeouf já se tornaram veteranos e agora desponta como uma das novas promessas o ator Andrew Garfield. Novo Homem-Aranha e o sócio “brasileiro” de Mark Zuckerberg em A Rede Social, ele é o protagonista do drama Não Me Abandone Jamais, que estreia nesta sexta-feira (18/03), no Brasil.

No filme, Garfield interpreta Tommy, que se envolve num triângulo amoroso com Kathy (Carey Mulligan) e Ruth (Keira Knightley). À medida que crescem, eles lidam com indagações existenciais e um destino doloroso a se aceitar. O filme é mais uma ótima oportunidade para se conhecer mais este ator polivalente em ascensão.

Um pedaço, por favor

Garfield nasceu em Los Angeles e com quatro anos se mudou com os pais para a Inglaterra. Agora aos 27, com todos os estúdios querendo um pedacinho dele, o ator retorna à cidade natal em busca de projetos importantes. Um que ele abocanhou e promete mudar sua vida radicalmente é The Amazing Spider-Man, com lançamento para 3 de julho de 2012. Ele terá a responsabilidade de carregar nas costas uma superprodução como o super-herói Homem-Aranha.

“Vejo isso como um grande desafio em muitos aspectos. Para fazê-lo de forma autêntica, para fazer o personagem viver e respirar de um jeito novo. O público já tem uma relação com as várias encarnações do personagem. Eu tenho também. Provavelmente serei o cara no cinema xingando a mim mesmo. Mas tenho de deixar isso de lado. Não posso voltar atrás. E não iria querer”, disse o ator sobre o desafio de ser Homem-Aranha, à revista Details.

Superpoderes

Este desafio é para deixar muita gente tremendo nas bases, mas o trabalho de Garfield numa carreira de apenas seis anos dá indícios que ele vai tirar de letra. O porte esguio, a beleza e a cara de menino fazem do ator a escolha perfeita para viver um garoto inseguro que passa a ter superpoderes. Aliás, fotos do set de  O Incrível Homem-Aranha foram recentemente divulgadas pelo Daily Blam!.

Garfield se lançou como ator na Inglaterra com o curta-metragem Mumbo Jumbo. Dois anos depois já conseguiu dividir créditos com Tom Cruise, Meryl Streep e Robert Redford, em Leões e Cordeiros. O jovem roubou a cena como um estudante descrente que é instigado pelo professor interpretado por Redford a voltar ter os ideais que o tornaram brilhante.

Neste e nos filmes seguintes, Garfield dava deixa de seu incrível talento, como em O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, num indício do sucesso que viria em A Rede Social. Na produção, Garfield dá um show como Eduardo Saverin, que descobre o lado amargo da ambição e as facetas do amigo Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg).

Centrado

Fora das telas, Garfield tem um namoro discreto com a atriz Shannon Woodward, fica longe dos holofotes e foge de festinhas dadas nos badalados circuitos de Hollywood.

Centrado, sem se render às seduções e armadilhas que, numa carreira na indústria cinematográfica americana, podem teimar a perturbar, Andrew Garfield vai galgando, a passos largos, para uma carreira que tem tudo para ser bem sucedida.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate