Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Patrick DempseyPatrick Dempsey

Roteiro Bridget Jones em Londres

(brpress*) - Pode ensaiar aquele "cheers" com sotaque inglês porque não perdemos tempo falando sobre o filme O Bebê de Bridget Jones – preferimos brindar nossas leitoras com um roteiro londrino totalmente inspirado na (eterna) fase single da personagem.

(Londres, brpress*) – ‘All by myself/ Aaalll bye myee seeeellllf’. O melô de Bridget Jones (música de Celine Dion) é entoado novamente no divertido O Bebê de Bridget Jones (Bridget Jones’s Baby), que estreia no Brasil nesta quinta (29/09). No filme, a jornalista de 43 anos (Renée Zellweger) engravida. O pai? Ela aposta no ‘fifty-fifty’ entre o apoplético Mark Darcy (Colin Firth) e um novo pretê, vivido por Patrick Dempsey [o cafa Daniel Cleaer, tão bem vivido por Hugh Grant, é carta fora do baralho].

O filme flopou nas bilheterias dos EUA (claro, tem um humor britânico demais para o gosto americano). Mas em vez de ficarmos aqui dizendo o porquê disso ou daquilo – o que seria uma bobagem em se tratando de um filme tão despretensioso como a franquia Bridget Jones (esse é o terceiro da série,lançado 15 anos depois do original, baseado no livro de Helen Fielding e que arrecadou mais de US$ 280 milhões em bilheteria no mundo todo) –, resolvemos fazer um roteiro Bridget Jones em Londres, para você se esbaldar como a nossa amiga, caso esteja na capital inglesa ou de malas prontas para esse destino (Londres, diga-se, não a maternidade!).

Como diz o Waze, “let’s go”:

1) Tomar umas e outras

Miss Jones é boa de gole. Aprecia um bom vinho mas também entorna uma pint e não dispensa bater cartão no “seu” pub, como boa inglesa. Ponha algo no estômago no Borough Market, antes da bebedeira no pub The Globe – coincidência ou não, o apê de Bridget fica acima dele! Antes ou depois de encher a cara (melhor depois!), dê uma chegadinha ao Primrose Hill, no norte de Londres, que fica dentro do Regent’s Park e aparece nos créditos iniciais do filme “Bridget Jones: No Limite da Razão” (2004). É um morro localizado na parte norte do parque, onde você usufruirá daquela (falsa) sensação de ter Londres a seus pés. 

Dica: Primrose Hill fica a 15 minutos de caminhada da estação de metrô Camden Town. O pub Globe fica a três minutos de caminhada da estação de metrô London Bridge. 

2) O estilo Bridget

Mesmo com a libra esterlina nos píncaros (grande novidade!), você não vai dispensar uma comprinhas, vai? O estilo Bridget não tem a ver com ser uma modelo esquálida e permite às mais cheinhas se esbaldarem nos cardigans, saias midi, meias-calças, sapatos de salto extravagantes e até calcinhas gigantes – sem falar na roupa de esqui pink (não apropriada para uma noitada no pub). Dirija-se à Oxford Street – a rua do comércio mais muvucada de Londres – e lá você vai encontrar lojas que são ícones da moda britânica popular, como Debenhams, Reiss, River Island, New Look, Oasis e a baratinha (thanks, God!) Primark. Aviso: cuidado com a bolsa (“While you shop they shop you”, diz o ditado – e não vai adiantar pedir bolsa-roubo, leia-se um troco, no Consulado ou Embaixada brasileiros – devem estar em greve). 

3) Curtindo um festival

Se você já viu o trailer de O Bebê de Bridget Jones, deve ter notado um dos festivais mais amados do Reino Unido como cenário: o famigerado Glastonbury Festival. É claro que nossa heroína vai chafurdar na lama – e você também vai! O que não falta é terreno: o Glaston acontece numa área enorme, com mais de 350 hectares, na Worthy Farm, arredores de Londres. Os ingressos para o Glastonbury acabam rapidamente e começam a ser vendidos em outubro (a edição 2017 acontece entre 21 e 25 de junho), pelo site. Outro festival que vale a pena é o Secret Garden Party, quase tão divertido quanto o Glastonbury – e com um tema diferente a cada ano. Em 2017, a “festa do jardim secreto” rola dia 20 de julho e ingressos com desconto também já estão à venda.

(Juliana Resende/brpress, *com informações do VisitBritain)

Assista ao trailer de O Bebê de Bridget Jones:

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate