Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bob Marley é tema do documentário MarleyBob Marley é tema do documentário Marley

Marley exibido no Facebook

(brpress) - É a primeira vez que um filme independente conta com força das redes sociais simultaneamente ao lançamento em cinemas

(brpress) – O documentário Marley, que narra a história do ícone do reggae jamaicano Bob Marley, estreiou no Facebook simultaneamente ao lançamento nas salas de cinema dos Estados Unidos. Foi a primeira vez que um filme independente contou com a força das redes sociais simultaneamente ao lançamento em cinemas – o que costuma sair caro para os produtores.

    Para assistir a Marley no Facebook, onde o filme está disponível em streaming desde 19/04, é preciso desembolsar US$ 6,99 (cerca de R$ 11). A utilização de um canal digital para exibição é interessante mas não totalmente surpreendente, pois o longa já tem a internet no seu ‘DNA’. É que o diretor Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) fez outro filme, Life in a Day, a partir de vídeos enviados por usuários para o YouTube.

    Outro ponto positivo de Marley: parte da renda arrecadada no Face será destinada para a ONG Save the Children, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade.Até o momento, a página do filme no Facebook já possui quase 40 milhões de “likes” e meio milhão de pessoas comentando.

De filha para pai

    Bob Marley morreu em 1981, aos 36 anos, vítima de um câncer. Por conta do lançamento do filme, a BBC fez uma entrevista bem interessante com a filha mais velha do cantor e compositor, Cedella Marley.

   “Quando estava em casa, era ele quem nos buscava na escola e nos levava à praia. Íamos correr, nadar. Ele era competitivo, fanático por exercícios. E era muito rígido com a nossa lição de casa. Frequentávamos escolas católicas. Era engraçado porque as pessoas diziam: ‘Seu pai é tão rastafari!’. Eu respondia: “Pois é, e ele nos manda a escolas católicas’.”
 
    Leia entrevista na íntegra, em inglês, aqui.

Assista ao filme aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate