Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Detalhes de vestidos na mostra Thea Porter: 70s Bohemian Chic. Foto: Maria Eduarda Johnston/BR PressDetalhes de vestidos na mostra Thea Porter: 70s Bohemian Chic. Foto: Maria Eduarda Johnston/BR Press

Thea Porter: hippie chique

(Londres, brpress) - Moda dos anos 70 volta com tudo e com ela as pecas vintage de Thea Porter, estilista icônica do gênero que ganha primeira mostra da história. Por Maria Eduarda Johnston.

(Londres, brpress) – Até o dia 3 de maio, o Fashion and Textile Museum, em Londres, apresenta a exposição Thea Porter: 70s Bohemian Chic. Trata-se da primeira mostra da história sobre a estilista e decoradora Thea Porter, pioneira do bohemian chic, gênero étnico e alegre, popular nos anos 60 e 70, que a atriz inglesa Sienna Miller faz tão bem.

    São vestidos, túnicas e roupas numa exposição bem montada e rica em detalhes sobre a vida e o trabalho da estilista, mesclando editoriais de moda e peças masculinas – uma fusão de referências históricas com a moda exótica característica da geração hippie.

    Thea Porter é pop e influenciou a maneira de vestir de estrelas do rock, como Mick Jagger, a membros da realeza britânica, passando por estrelas de cinema como Elizabeth Taylor, Faye Dunaway e Barbara Streisand. E teve uma vida tão rica quanto suas criações: era literalmente uma bôemia. Mas também era boa de marketing. Seu estúdio no Soho fez acontecer o renascimento da moda britânica, depois do auge da Swinging London.

Marco de uma época

    “Tenho visto algumas matérias sobre a exposição da Thea Porter que, além das saudades daquele tempo, me refrescaram a memória em relação à moda dela que eu gostava tanto na época”, diz a jornalista, empresária e consultora de moda Glória Kalil. “Parece mesmo que a mostra é muito bonita”, completa.

    A estilista – também famosa por editoriais de moda na Harper’s Bazaar e Vogue – foi buscar no Oriente Médio, onde passou sua infância, as influências que inspiraram seus looks (veja galeria no Pinterest).
.
 (Maria Eduarda Johnston, para brpress em Londres, com edição de Juliana Resende/brpress).

A ÍNTEGRA DESTE CONTEÚDO ESTÁ DISPONÍVEL PARA LICENCIAMENTO. Fale conosco: [email protected] .

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate