Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Os casais do Brexit

(Londres, brpress) - Com o objetivo de responder o que a saída do Reino Unido da União Europeia significa para o amor, a fotógrafa Laura Pannack criou a série Separation (“Separação”).

(Londres, brpress) – Com o objetivo de responder o que o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) significa para o amor,  a fotógrafa Laura Pannack criou a série Separation (“Separação”). Uma reflexão sobre essa realidade que se aproxima, o trabalho retrata 13 casais em que uma parte veio para o Reino Unido de algum país da UE e a outra parte tem nacionalidade britânica. Foi comissionado pelo British Journal of Photography, publicado desde 1854, e realizada com o software Affinity Photo for iPad. 

Os retratos dos casais têm um clima de corações partidos, mas ainda assim valem como registro curioso neste Dia dos Namorados. Cada retrato é acompanhado por uma minibiografia dos casais e um breve texto deles sobre o Brexit – já que o “divórcio”,  previsto para 2019, deve ter um impacto profundo na imigração de europeus para o Reino Unido e vice-versa. Os 13 casais escolhidos por Pannack vivem em Londres e devem ter de enfrentar a separação por conta do Brexit. 

Assista a vídeo do making of da sessão de fotos do casal Giulia (italiana) e Stuart (britânico): 

Comentários

Publicar Comentário