Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Adeus, Ronaldo

(São Paulo, brpress) - Contusões são justificativa, mas pressão de alguns torcedores idiotas contra jogador e família precipitou decisão. Mais: Roberto Carlos, Sub-20 e Thiago Motta. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O país parou para ouvir de Ronaldo – o que muitos já esperavam há algum tempo: o final de sua carreira. Impressionante o magnetismo desse rapaz. Não é a toa que, pelas suas qualidades como jogador, ele passou a ser chamado de Fenômeno. Esse adjectivo que se transformou em substantivo sintetiza uma carreira gloriosa, com vários títulos pessoais e coletivos.

A justificativa para o encerramento da carreira é a série sucessiva de contusões. Mas a pressão de alguns torcedores idiotas contra Ronaldo e família, por causa da desclassificação da Libertadores, precipitou a
decisão. Com certeza!

Roberto Carlos: a verdade

    Antes do segundo jogo contra o Tolima, aconteceu uma conversa especial entre Tite e Roberto Carlos. Há quem afirme que o treinador não queria escalar Roberto com a alegação de que o adversário armaria todo esquema tático de ataque em cima dele.

    Os mais maldosos afirmam que o jogador teria pipocado e pediu para não ser escalado. Essa versão é menos provável. Até porque, pela experiência internacional, seria inadmissível que isso tivesse acontecido.

    A consequência disso tudo, segundo Roberto Carlos, seriam ameaças que ele e sua família estariam sofrendo. Como Ronaldo, o lateral ficou assustado com tamanha agressividade.

    O Corinthians topou a rescisão de contrato amigavelmente, porque queria se ver livre do jogador. Segundo um conceituado membro da comissão técnica, dos últimos seis gols sofridos pelo Corinthians, quatro aconteceram com jogadas nas costas do lateral.

    Roberto ganhava em torno de R$ 5 milhões por ano no Corinthians. Aceitou jogar na Rússia para receber R$ 22,5 millhões. Essa é a verdade! Dinheiro foi a razão da sua saída do Corinthians.

  Há de se considerar também que essa negociação dará a definitiva independência e confortável aposentadoria ao lateral, hoje com 38 anos.

    Como se sabe, Roberto perdeu muito dinheiro nos últimos tempos. Ele reclama de desatinos de ex-empresários e ex-procuradores, além de altos desembolsos nas suas diversas separações com as esposas anteriores.

BAMBAMBÃ

Moleque bom de bola

    A Seleção Sub-20 conquistou o Sul-Americano da categoria com autoridade. Neymar e Lucas chamaram muito a atenção de todos, mas um outro jogador se destacou. Trata-se do volante Fernando, do Grêmio.

    Ele, que começou na reserva, carregou o piano no Peru. De quebra, mostrou que não é apenas um atleta de marcação. Sabe também sair jogando, com muita categoria. É o Brasil formando mais um futuro grande jogador.

BUMBUMBUM

Thiago Motta poderia vestir a amarelinha

    O volante Thiago Motta, da Inter de Milão, se naturalizou italiano. Tremenda bobeada da CBF, pois este jogador poderia muito bem estar na equipe de Mano Menezes.

    Volante canhoito, de 27 anos, Thiago poderia compor com Lucas uma bela dupla de cabeças-de-área na Seleção. Mas ele, ao que parece, não estava nos planos de Mano Menezes e a Azzurra não perdeu tempo.

Boa sorte, Thiago.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

TOQUE FINAL

Ronaldo revela batalha contra doença

(brpress*) – Emocionado, o atacante Ronaldo anunciou a aposentadoria e revelou que, além das dores que sente, ainda precisa conviver com um hipotireoidismo, doença que retarda o metabolismo e que foi descoberta por ele há quatro anos, ainda quando defendia o Milan.

    “Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido, nos últimos anos, uma sequência de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira”.

    “Além disso, há quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que, para controlá-lo, é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol por poder acusar doping.”

    E agora a “alfinetada” final: “Imagino que muitos devem estar arrependidos por terem feito chacota sobre o meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém”, revelou o Fenômeno, na sua despedida.

Fenômeno quer continuar ligado ao clube

(brpress*) – Ao lado do presidente Andrés Sanchez, Ronaldo afirmou que não consegue viver sem o Corinthians e que, a partir de agora, ficará à disposição do mandatário corinthiano para ser uma espécie de embaixador do Timão.

    “Tenho de fazer meu agredecimento a todos os brasileiros que choraram comigo quando eu chorei e que caíram comigo quando eu caí. Mas, dessa torcida brasileira toda, eu quero agradecer à do Corinthians. Nunca vi uma torcida tão vibrante, tão apaixonada e tão entregue ao seu time de futebol. É certo que, em algumas vezes, essa cobrança por resultado a torna agressiva e fora do controle. Mas eu não me imaginava vivendo sem o Corinthians.

    Agradeço ao Andrés, que é meu irmão, e digo que continuarei ligado ao clube da maneira que ele quiser. Muitas vezes, vocês vão me encontrar torcendo pelo Corinthians no estádio. Aproveito e peço desculpas publicamente pelo fracasso no trajeto da Libertadores”.

Tite queria Ronaldo ao lado de Liedson

(brpress*) – O técnico Tite ainda não aceitou a ideia da aposentadoria de Ronaldo, oficializada nesta segunda-feira (14/02). Em Jundiaí (SP), local do empate corinthiano contra o Paulista, o treinador, sempre que abordado sobre o assunto, ressaltou que não tinha qualquer informação concreta da parte do camisa 9.

    Mas ele foi enfático ao ser questionado se o atacante estaria pendurando as chuteiras em decadência. “Dizer que o Ronaldo vai parar por baixo é não olhar para esse passado de superações e adversidades”, comentou o treinador. “Ele vai parar por cima – só não gostaria que fosse agora”, completou.

São Paulo recebe Taça das Bolinhas

(brpress*) – O São Paulo recebeu nesta segunda-feira (14/02), da Caixa Econômica Federal, a tão polêmica Taça das Bolinhas. E o presidente Juvenal Juvêncio adiantou que irá se deliciar com o troféu, dado pela CBF ao clube que venceu cinco campeonatos brasileiros pela primeira vez.

    “Vou me deliciar com ela, exibir e depois guardar em algum lugar que ainda não escolhi. Essa discussão sobre o dono da taça vai permear a semana ou até os próximos 15 dias – mas isso é do esporte”, disse Juvenal, ao receber a taça.

Rivaldo será poupado quarta

    Paulo César carpegiani revelou que Rivaldo será poupado contra o Treze-PB, nesta quarta-feira (16/02), pela Copa do Brasil.

“Já conversei com o Rivaldo, vou poupá-lo para o próximo sábado. Ele não viaja conosco. Vai ficar em recuperação, é importante para ele”, disse o treinador do São Paulo, após a vitória sobre a Lusa, no Canindé.

    Aos 38 anos, Rivaldo fez três partidas seguidas na competição estadual desde sua chegada.

BASTIDORES

Menos patrocinadores no Corinthians

    Os contratos de patrocínio do Corinthians vão diminuir com a aposentadoria de Ronaldo. Os novos valores, porém, ainda não foram divulgados.

    Ao que tudo indica, o Fenômeno não deixará de ser um parceiro do Timão. Aliás, o atacante sempre disse que seria um eterno colaborador do clube. A nova função de Ronaldo ainda não está definida.

    Durante esta semana, o staff do jogador irá se reunir com a diretoria corinthiana e também com representantes da Hypermarcas (patrocinadora majoritária do clube) para saber qual será a estratégia a partir de agora, como explorar a imagem do craque.

DE BICO

Ronaldo
“Eu perdi para o meu corpo. Sinto dor até para subir escadas”, disse o Fenômeno, durante a entrevista coletiva da aposentadoria.

Tite
“Não conversei com ele ainda. Espero que ele busque conselhos nos verdadeiros amigos e nos familiares, pessoas que o querem bem. Que ele tenha luz para seguir o caminho”, afirmou o treinador do Timão.

(*) Com informaçõea de Márcio Bernardes e equipe.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate