Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cavaleiros do apocalipse

(São Paulo, brpress) - Imperador está sem trono. Mais: a festa da Fox Sports com Ricardo Teixeira e, claro, Luxemburgo. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Esta semana, jornais principalmente do Rio de Janeiro e Porto Alegre, estampavam manchetes preocupantes quanto as possibilidades de Flamengo e Internacional na pré-Libertadores.

    A equipe do Rio precisava de uma simples vitória no Engenhão sobre o Real Potosi, da Bolívia. Ao time gaúcho bastava um empate com o Once Caldas na Colômbia. Nada excepcional, portanto.

    Os brasileiros conseguiram o objetivo e agora estão na fase de grupos da competição. E por mais que não mereçam a maior confiança do mundo, eram os favoritos para alcançar o objetivo.

    E não precisava de tanto pessimismo assim.
“Good news is bad news. Bad news is wonderful news”.
 
Adriano
 
    O atacante caiu mesmo em desgraça no Parque São Jorge. Nem para treinar entre os reservas ele está sendo escalado.

    A impressão que se tem é que Tite, comissão técnica e dirigentes perderam a paciência com ele. O jogo de quarta-feira (01/02), em Itu  (SP), comprovou que mesmo sem os titulares do ataque, poupados pelo treinador, Adriano foi preterido e sequer ficou no banco de reservas.

    O contrato terminará em junho e, se o Corinthians pudesse, já o teria rescindido. Mas teria de pagar uma alta multa e, por isso, o Imperador está sem trono. E perdido como Nero, de tão transtornado pode colocar fogo em Roma. Ou melhor, no Parque São Jorge.
 
Saiu da toca
 
    A Fox Sports fez uma grande festa de lançamento do canal no Brasil. O sofisticado e tradicional Copacabana Palace recebeu todo tipo de gente ligada ao esporte.
Ricardo Teixeira, devidamente combinado com assessores e os anfitriões, resolveu aparecer.

    Estava sereno, bebeu pouco e procurou mostrar tranquilidade.

    Uma empresa especializada na assessoria de imagem foi contatada por gente ligada à Teixeira para realizar um serviço que tente mudar a sua imagem perante a imprensa e a opinião pública brasileira.

    Ricardo sabe que para conseguir esse objetivo terá de contar com o imprescindível apoio de Roberto Irineu Marinho e as empresas do grupo.

    O objetivo é esse. Mas o presidente da CBF também precisa entender que não adianta nenhuma assessoria de imagem sem atitudes positivas que devem ser tomadas.

    A briga com a Fifa ainda não está totalmente absorvida, muito menos os desentendimentos com o governo federal.
O tempo é o senhor da razão. E, às vezes, da emoção.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate