Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cuidado, Marco Polo!

(São Paulo, brpress) - Se o presidente da Federação Paulista não tomar uma providência no Paulistão 201, vai matar galinha dos ovos de ouro. Mais: Corinthians, Libertadores e CBF. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – Terminou a quinta rodada do Paulistão. É compreensível que o nível técnico dos jogos, principalmente envolvendo os grandes, ainda não seja o ideal.
   
    Os maiores times do estado vão engrenar apenas no final de fevereiro, porque fazem a pré-temporada em plena competição. Além de que Corinthians e Santos, neste momento, priorizam a Libertadores.

    A coisa está pegando nos jogos entre os pequenos e as rendas estão decepcionantes. O Americana, por exemplo, jogou contra o Linense com pouco mais de 100 torcedores. Isso é público de várzea.

    Compreende-se que politicamente as mudanças radicais exigiriam muita negociação, mas se o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, não tomar uma providência vai matar a sua galinha dos ovos de ouro.

    Ou se diminui o número de clubes participantes ou muda-se a fórmula. Os grandes só deveriam entrar na segunda fase do Paulistão.

Vergonha ou coincidência?

    A tabela da Copa do Brasil indica que o primeiro jogo do Flamengo será na cidade de Murici. Para quem não sabe, o prefeito de lá é filho do senador Renan Calheiros.

    Pasme, mas a CBF, querendo agradar o político-parceiro, perguntou quem Murici queria enfrentar na competição. Fizeram uma pesquisa na cidade e deu Flamengo, preferência um pouco superior a do Botafogo carioca.

    A pequena cidade alagoana, que nunca teve time sequer para fazer belo papel no campeonato estadual, não poderia participar da Copa do Brasil.

    Se o time é uma porcaria, o político que o defende é poderoso, sempre pronto a lutar pelos interesses de Ricardo Teixeira e da CBF, em Brasília.

Ainda dá!

    A Fiel está preocupada com a qualidade do futebol atual do time e com um resultado positivo na Colômbia nesta quarta-feira (02/02).

    O problema é que o Corinthians jogou muito mal contra o Tolima no Pacaembu, diminuindo a expectativa positiva da galera. Falta atitude nesse time.

BAMBAMBÃ

Que safra…

    Bruno Uvini, Casemiro, Lucas, Willian José e Henrique. O que esses jogadores têm em comum? Todos estão com a Seleção Sub-20 no Peru, na disputa do Sul-Americano e pertencem ao São Paulo.

    É uma safra e tanto, que se for aproveitada corretamente, poderá dar muitas alegrias à torcida tricolor.

    É o CT de Cotia dando frutos…

BUMBUMBUM

    Preocupante

    O Grêmio empatou por 2 x 2 com o Liverpool, do Uruguai, pela Pré-Libertadores, fora de casa e não deve ter problemas para ingressar na fase de grupos. Só que com o elenco que tem, não deve chegar longe na competição.

    Com as saídas de Souza e Jonas, a equipe de Renato Gaúcho perdeu muito. A nação gremista que se prepare: 2011 vai ser complicado…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

TOQUE FINAL

Para Ceni, resultado no clássico foi injusto

    Rogério Ceni deixou a Arena Barueri, neste domingo (30/01), louco da vida com a derrota de 2 a 0 para o Santos. Para o capitão tricolor, seu time foi melhor no clássico e merecia ter tido melhor sorte diante do Peixe.

    “Jogamos melhor que eles. Tiveram uns cinco minutos de olé (referindo-se aos gritos da torcida) no fim do jogo, mas nós demos um chocolate no segundo tempo”, disse Ceni.

Tite esconde a escalação

    Tite pode mudar o esquema do Corinthians, no jogo de quarta-feira contra o Tolima, pela Pré-Libertradores. Ele trocaria o 4-3-3 pelo 4-4-2. Um atacante poderia ser sacado para a entrada de mais um meia.

    Danilo ou Ramírez são os principais candidatos. Mas o técnico não quis antecipar. Confirmou apenas a escalação de Ronaldo, que não entrou em campo no fim de semana pelo Paulista, e fez mistério quanto às possíveis mudanças no time.

    “O Ronaldo está escalado, a base da equipe se mantém. Mas não vou me precipitar, porque posso ser inconsequente, dar uma informação errada e ficar querendo justificar. 23 jogadores vão e começamos a definir. O Dentinho foi bem contra o Bragantino e Noroeste. Tem que ter cuidado para não ficar tirando e colocando”, disse.

Marcos desfalca o Verdão

    Luiz Felipe Scolari confirmou a ausência de Marcos contra o Mirassol, no meio de semana. Segundo o técnico, a expectativa é que o camisa 12 consiga se recuperar para o clássico do próximo domingo (06/01), contra o Corinthians, no Pacaembu.

    “O Marcos não joga, tem 99% de chance de não jogar, pois novamente após a partida perguntamos e ele disse que sente dor. Não dá para forçar. O que temos de fazer é andar um pouco e segurar. Vamos ver se ele tem menos dor no joelho durante a semana para ver se tem chance de jogar domingo”, explicou o treinador palmeirense.

    Jornal diz que Liédson já é do Corinthians

    Liedson será confirmado nesta segunda-feira (31/01) como reforço do Corinthians, segundo o jornal português A Bola. De acordo com a publicação, o Sporting receberá cerca de R$ 4,5 milhões para liberar o atacante de 33 anos, que assinará com o Timão por duas temporadas.

    Liedson defende o Sporting há sete anos e seu último clube no Brasil foi justamente o Corinthians, em 2003, quando foi campeão paulista. No período longe do Brasil, o jogador se naturalizou português e defendeu a seleção lusa na Copa do Mundo de 2010.

Seleção Sub-20 pega o Chile

    A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta o Chile, às 0h10, pelo hexagonal final do Sul-Americano. Ney Franco promoveu duas alterações em relação à equipe considerada titular. O treinador vai apostar nas entradas de Fernando e Oscar nas vagas de Zé Eduardo e Henrique.

    Com isso, o esquema deixa de ser o 4-3-3 e retorna ao 4-2-3-1. Willian José foi mantido como referência no ataque. Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas, Oscar e Neymar; Willian José.

Roger fora do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou que o meia Roger está liberado para negociar com o Vasco. O diretor de futebol do time, Dimas Fonseca, disse no último domingo (30/01), na Arena do Jacaré, que ele não faz mais parte dos planos da equipe.

    Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Caldense, Cuca falou sobre a situação do jogador. “Iive duas conversas com o Roger e coloquei que, a princípio, ele seria reserva e teria que buscar a titularidade no campo de jogo. Ele disse não. O torcedor não pode ficar bravo comigo. Se o Roger amanhã mudar de opinião e quiser ganhar a posição no campo, ele vai estar com a gente. Não tenho preferência particular por ninguém e sim pela parte como jogador. Ele é importante para nós em um contexto como foi no ano passado, entrando dois, dez, 45 minutos ou o jogo inteiro”, explicou Cuca.

DE BICO

Luiz Felipe Scolari

    “Nem nós esperávamos, inclusive nosso cálculo mais otimista era de 12 pontos em cinco jogos, o que considerávamos excelente. E chegamos a 13. É um mérito grande desses jogadores que em determinados momentos forçam a parte física, pois ainda não estão totalmente preparados. Temos novas jogadas com jogadores diferentes no aspecto técnico, e o número de pontos dá uma tranquilidade para jogos futuros. Sabemos que a partir de um determinado momento vamos ter outros clássicos também, além de jogos difíceis fora de casa, e temos um lastro merecido pela vontade do grupo”, disse o treinador do Verdão.

Marco Aurélio Cunha

    “O presidente não quis a contratação e deu risada. Saí do clube justamente por isso: não fazia mais parte das decisões e não era ouvido”, disse o ex-superintendente Marco Aurélio Cunha, que pediu demissão no início deste ano, após mais de oito temporadas no São Paulo.

BASTIDORES

Melhor documentário

    O filme sobre o brasileiro Ayrton Senna em seus 10 anos de F-1 ganhou o prêmio de melhor documentário do tradicional Festival de Sundance, nos Estados Unidos. O longa, lançado no Japão e no Brasil no final do ano passado, foi reconhecido pelo público norte-americano.

    O diretor do filme Senna, Asif Kapadia recebeu o prêmio no palco do Festival. “Isso é incrível, muito obrigado”, disse. “Este lugar tem restaurado a minha fé em festivais. Isso é sensacional”, acrescentou.

    O documentário que conta a história do tricampeão mundial chega aos cinemas da Europa ao longo deste ano, e deve estrear no Reino Unido, onde foi produzido, no dia 3 de junho, próximo ao GP da Inglaterra de F-1.

OUTROS ESPORTES
Ironia total

    O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a cobrar Felipe Massa de forma irônica. “Fernando Alonso, em seu primeiro ano, fez uma temporada extraordinária e está preparado para voltar a ganhar. E Felipe Massa, o campeão moral de 2008, tem de voltar a pilotar depois de dar o volante para o seu irmão no ano passado”, declarou o mandatário da Ferrari.

    Em 2008, atrapalhado por falhas da própria Ferrari e pela marmelada da Renault no Grande Prêmio de Cingapura, Massa perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, por apenas um ponto. Sua última vitória foi justamente em 2008, em Interlagos, já que sofreu um acidente grave em 2009 e passou em branco em 2010.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate