Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Derrota mais do que dolorida

(São Paulo, brpress) - Não bastou perder para nossos maiores rivais. Não bastou ter jogado bem, feito três gols e ainda ser prejudicado pelo juiz. Mais: Lei Geral da Copa e Libertadores. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Ninguém gosta de perder. Sempre dói. Não bastou perder para nossos maiores rivais. Não bastou ter jogado bem, feito três gols e ainda ser prejudicado pelo juiz, que não marcou dois pênaltis seguidos em Neymar. O que marca é o resultado. Se fosse um jogo eliminatório estaríamos fora.

Na série de amistosos foram duas vitórias e duas derrotas. Mano Menezes, com certeza, percebeu que nossa defesa e os volantes precisam melhorar. O treinador está consciente que seu futuro na seleção vai depender do que o time jogar na Olimpíada e a cor da medalha que conquistará.

Lei Geral da Copa

Dilma Rousseff aprovou a lei com cinco vetos parciais. O projeto que veio do Congresso Nacional desagrada a Fifa, especialmente pela necessidade de se negociar com os estados a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

A Fifa não fará escândalos, tomará cautela com as declarações de seus dirigentes e vai procurar continuar negociando com o governo. Mas, cá entre nós, a entidade está coberta de razão. Lula, em 2007, assinou e concordou com as exigências do Caderno de Encargos para o Brasil sediar a Copa.

Os suíços, com discrição, ironizam a atual posição do país, afirmando com todas as letras que um presidente assina um documento e o governo que o sucedeu não faz força para respeitá-lo.

Libertadores

Há duas semanas, o Corinthians vivia um momento mais inspirado que o Santos.  A classificação contra o Velez não foi convincente. Já o Timão foi melhor contra o Vasco da Gama.

Time por time, o Santos é melhor, mas todos sabem que isso não basta. Futebol é momento, já dizia o célebre filósofo. Mas a parada do Brasileiro desfavoreceu o Corinthians que, na volta, não foi bem diante de Figueirense e Grêmio.

Enquanto o Santos lamenta os desfalques dos jogadores machucados, o Corinthians provou que precisa urgente de um centroavante. Como Liédson não está inteiro ficou evidente que improviso não é o melhor caminho. Mas quem será o atacante escolhido por Tite?

O jogo da Vila promete nervosismo e o Corinthians será cauteloso para decidir na outra semana no Pacaembu. O Santos, ao contrário, vai pressionar e tentar garantir o resultado marcando muitos gols.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate