Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lista do Felipão

(São Paulo, brpress) - Não se sabe por que Kaká não foi relacionado, mas lista merece mais elogios do que críticas. Mais: Riquelme e Zizao. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – Poucas surpresas na convocação da seleção brasileira. Já se esperava que Ronaldinho Gaúcho voltasse ao grupo. Ninguém apostou no zagueiro Dante e a lembrança de Miranda foi outra agradável novidade. A lista merece mais elogios do que críticas.

    Não se sabe por que Kaká não foi relacionado. Sabe-se sim que alguns atletas contundidos atrapalharam os planos do treinador. O lateral Marcelo e o zagueiro Thiago Silva são dois exemplos.

     Mais do que a estranheza na convocação de Julio Cesar foi Felipão ter preterido Cássio e Diego Cavalieri. O goleiro do Fluminense foi o melhor do último Brasileiro e o corintiano terminou o ano salvando o seu time no Mundial de Clubes.
Percebe-se que a defesa de Julio Cesar contou a influência de Parreira.

    Como nos três primeiros amistosos de 2013 os adversários são qualificados, é melhor esperar os jogos contra Inglaterra, Itália e Rússia.

    Vamos ver!

Riquelme

    Nome consagrado no futebol internacional, aparentemente, a contratação do meia-atacante seria uma grande jogada para o Palmeiras. Há mais de sete meses sem atuar, não se sabe, no entanto, qual é o estado físico de Riquelme. Também é uma incógnita como seria o seu comportamento aqui em São Paulo. Quem o conhece diz que ele tem um temperamento  difícil.

   Outra coisa também que ninguém falou é se Riquelme topou jogar no Palmeiras pelo dinheiro ou também pela intenção de encerrar a carreira com dignidade no maior centro futebolístico do mundo.

    Se eu fosse o novo presidente do Palmeiras, esqueceria Riquelme.

Zizao

    Percebe-se visivelmente que setores da imprensa têm imensa má vontade com o chinês. As referências sobre ele são feitas com desdém. Poderia ser diferente e mais respeitoso.

    É verdade que a China não tem nenhuma tradição no futebol e nunca teve um jogador de destaque internacional. Também é verdade que Zizao não é nenhum craque, mas também não é perna de pau.

E agora, José?

    Ouvi jornalistas são-paulinos cornetarem Ney Franco por ter sacado Ganso e escalado Aloísio contra o Bolívar. O São Paulo queria e precisava ganhar de goleada.

    O segundo jogo será na semana que vem na altitude de La Paz. Inconformados, os coleguinhas não pensavam como o treinador. Preconizaram que se não surgisse uma larga vitória, a cabeça de Franco estaria a prêmio.

    Depois da goleada por 5 a zero no Morumbi, o que estaria pensando essa gente?

(*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email  [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate